Aprendendo com a gata!


Quando a minha filha fez sete anos, eu queria muito lhe dar um presente que fosse diferente de tudo o que ela já havia ganho. Seus sete anos tão bem vividos, mereciam ser bem comemorados, afinal,  não é só por ser minha filha que digo isso, mas é que ela é muito querida mesmo, merecia.
Foi assim que a Clara apareceu na nossa vida. Já tínhamos um cachorro (o shinawzer Lennon), que eu ganhei do maridão, numa fase decepcionante da vida, o Lennon me consolou (mas isto já é outra história) e eu tenho uma prima que contribui com um abrigo de animais abandonados, recolhendo-os na rua, tratando e encaminhando para a adoção.
Pois bem, essa minha prima postou no Facebook uma foto de uma gatinha de dois meses e foi irresistível! Pequena, magrinha, branca neve, com umas manchas em bege clarinho... O focinho e o rabo, pretos e um par de olhos azuis hipnóticos! Nem tive dúvida! Seria o melhor presente para a minha filhota.
Recebemos a Clara numa noite chuvosa. Ela e nós, amedrontados, sem saber direito o quê fazer. Medo da gata não gostar da gente, da casa e fugir! Medo também de não saber cuidar direito dela, do cachorro brigar enciumado, sei lá! Nem dormi direito, vigiando. Mas foi impressionante como tudo aconteceu. No dia seguinte, parecia que a Clara sempre havia estado conosco.  A gata e a minha filha, juntas pela casa, uma pendurada na outra. O cachorro deitado ao lado, no tapete, derrubando de vez essa lenda de inimizade.
Não á toa, os gatos são símbolos de sabedoria, de superioridade. A independência em equilíbrio com a gentileza da gata me conquistaram e estão ensinando um jeito belo de viver, que os humanos  teimam em ignorar!
 Se você tem um gato em casa, sabe bem do que estou falando... Se não tem, incentivo você a ter. É fácil, os bichanos são incrivelmente civilizados. Você vai precisar manter uma boa ração, uma caixinha de areia e um arranhador.
Aqui em casa, essa criatura tão pequena, está nos ensinando grandes lições. Você já observou como os gatos se locomovem? Ah... é praticamente um desfile! Já tentou fazer como eles? Eu estou treinando... rsrsrs... Veja minha lisitinha...
Aprendendo com a gata:
- Caminhe na ponta dos pés, de mansinho;
- Não inomode os outros á toa, seja você mesma, cheia de vontades e personalidade própria;
- Cuide-se sempre, seja elegante, mantenha seu charme em todas as situações;
- Cansou? Escolha um cantinho tranquilo, estique-se tooodaaa e relaxe;
 - Sujou? Limpe você mesma,  seja caprichosa no que faz;
- Não se exponha, discrição é uma forma especial de beleza;
- Você quer? Insista, vá em frente, sem estardalhaço, procure novos caminhos;
- Olhe nos olhos, sem medo, com toda a sua verdade, os mentirosos se afastarão, constrangidos;
- Faça a alegria de alguém, com seu carinho desmedido.

Os gatos são bem assim!