COM QUE MOCHILA ?

Esta semana, a última de nossas férias, estamos providenciando o material escolar e a MOCHILA para levar tuuuudoooo e mais um pouco!
Escolher a mochila ideal, vou te contar... chega a ser um calvário! Muitos fatores precisam ser considerados... Como por exemplo, o quê a criança vai levar diariamente, quantidade + peso; como vai levar, se sobe e desce escadas no prédio da escola, se tem um escaninho pra deixar algumas coisas, e ainda tem o lanche, que precisa ir todos os dias, mas vai na mochila ou numa lancheira?
Ás voltas com estas questões, fui atrás de ajuda e obtive informações que me ajudaram à beça!
Além de avaliar o material da mochila, a estampa, a preferência da criança, porque, afinal de contas, é ela quem vai usar todos os dias a mochila, por favor, precisa ser uma do gosto dela, né... É muito importante avaliar a adequação da mochila à postura da criança. Rodinhas ou costas, duas alças ou transversal, maleável ou estruturada? Puuuuxaaaa vida!

Vamos então por partes definir qual é a mochila ideal para seu filho, com meia dúzia de bons conselhos:
1- A mochila da criança deve carregar cerca de 10% do seu peso, seja nas costas ou as de rodinhas para puxar;
2- Observe se a mochila nas costas, não ultrapassa a cintura do seu filho, no caso das mochilas de rodinhas, a alça deve também estar na altura da cintura da criança, evitando problemas de postura;
3- As melhores mochilas são as que possuem alças reguláveis e acolchoadas, em especial com cinto que prende à cintura, evitando as pancadas na região lombar quando a criança está em movimento e... como elas se movimentam!!
4- São desaconselháveis os modelos com apenas uma alça, porque não distribuem o peso por igual e a criança acaba andando com a coluna sempre torta para um lado;
5- Algumas mochilas já vêm com uma bolsinha extra para lanche, mas uma lanceira separada, com alça comprida, funciona bem, evitando que a criança carregue o peso da mochila desnecessariamente;
6- Cuidado com as mochilas “piratas”, as lonas destas em geral, não são resistentes o suficiente e acabam por esgarçar logo, causando a perda de material.

Desejo à todos um belo ano novo escolar, com uma mochila adequada e... estilosa!
Recomendamos...