workwear elegante !!

Final de semana chegando... Que tal separar um tempinho para dar uma boa organizada no seu closet e começar a próxima semana com vários looks já coordenados?! Experimente! Um guarda roupa organizado facilita muito a sua vida e otimiza a utilização de suas peças de roupas, sapatos, acessórios...
A revista Manequim publicou uma matéria super bacana com dicas práticas para todo mundo acertar no look trabalho, seja este qual for! Para ajudar, nós também produzimos os looks que você pode desfilar na empresa e fazer muito sucesso!!
Se precisar de ajuda, a Boutique Miyuki dispõem do serviço de home stylist. Uma de nossas consultoras de imagem vai até a sua casa, organiza seu closet e deixa á sua disposição as produções montadinhas, super facilitando o seu dia a dia!
Então... vamos ás dicas!

Vestidos
Nenhum trabalho pede a imagem sedutora, mas ambientes informais permitem o uso de vestidos curtos. A melhor maneira de usá-los é com a modelagem soltinha ou combiná-los com calça skinny ou meia-calça grossa. Fendas e decotes devem ser deixados para o fim de semana. Se quiser usar alcinha, prefira as mais grossas.

Calças
Preste atenção nos detalhes e evite aparência desleixada. Em geral, a barra deve tocar o meio do salto. Barras desfiadas e dobradas não são elegantes, mas são aceitáveis em ambientes casuais. Se você tem quadris largos, evite usar peças muito apertadas, que vão realçar seu ponto fraco. A costura lateral deve ficar reta. Se for o preciso, compre um número maior e aperte o cós. Para não correr o risco de ficar com o cofrinho aparecendo no refeitório da empresa, evite os modelos com cintura muito baixa.


Saias
Na hora de comprar, experimente sentar para ver o quanto a saia vai subir, principalmente as retas e lápis. Saias longas estão na moda, mas não são funcionais. Quem trabalha na rua deve optar por modelos evasês e godês, que dão mais liberdade de movimento.


Blusas
Tops não são a melhor roupa para trabalhar, pois deixam o corpo muito à mostra. Barriga de fora também não vai bem, a menos que você trabalhe na praia ou numa academia de ginástica. Cuidado com a transparência e com a alça do sutiã. Ela nunca deve aparecer. Na dúvida, camisas e spencer, blazers,  vão a qualquer ambiente.


Acessórios
Os grandes e barulhentos demais podem atrapalhar seus movimentos e irritar os colegas de trabalho. Em uma reunião, eles podem chamar mais atenção que suas idéias. Melhor apostar em um relógio vistoso, colares, echarpes e cachecóis coloridos, que vão bem a todos os tipos de emprego. Bolsas grandes são as mais indicadas, pois deixam as suas mãos livres. Quanto mais sério o ambiente for, mais estruturada a bolsa deve ser.


Sapatos
Ambientes formais pedem salto alto, mas confortáveis. Ninguém consegue trabalhar direito com um sapato muito apertado. Os modelos coloridos e elaborados são ótimos para valorizar looks neutros. Um par de peep toes preto é indispensável!!



Todos esse looks e muitos outros mais, você pode adquirir por Boutique Miyuki!!