07 mesas para se inspirar e fazer bonito neste Natal

Minha casa está prontinha pra noite de Natal... e a sua? Mas a mesa da Ceia de Natal é uma arrumação à parte!

A ceia de Natal pode ser apresentada de diversas maneiras, é escolher o estilo que melhor traduz a personalidade da sua família, o gosto e preferências...

Selecionei 7 estilos de decoração pra inspirar aquele seu instinto criativo natalino!

Mesa 1 -  Natal Suave


Tom sobre tom em caramelo, nude e pastel, no sousplat e pratos. Nos guardanapos, verde água, anjinhos e talheres em cores alternadas, 
Esta é uma boa idéia para compor uma mesa aconchegante. Misture texturas e cores, da mesma família de tons.

Mesa 2- Natal Clássico



Vermelho é sempre clássico e chique. O arranjo de antúrios e cimbídios ao centro da mesa compõem o jogo entre branco e vermelho da decoração, com ar solene e romântico.
Para quem tem louças e taças em branco ou transparente, o vermelho é a opção que vai atribuir vida nova e personalidade natalina à mesa.

Mesa 3- Natal Alegre



Arabescos, bolas e composições em vermelho e verde,  formam um conjunto alegre e romântico na mesa da ceia, decorada com arranjo de calancóis. 
A mesa de madeira dispensa toalha e é um convite a ficar... materiais naturais são sinônimo de aconchego.

Mesa 4- Natal Floral


O Natal no  jardim é pura alegria. Ótima idéia pra quem vai fazer a ceia self service. Uma mesa de ferro ou madeira, arranjos florais- que saem super em conta e pratos com guardanapos dispostos em cores. Vale usar o jogo completo de pratos iguais ou pratos de louça coloridos. 

Mesa 5- Natal Americano



Mais uma inspiração pra quem vai servir a ceia pra muitas pessoas em serviço americano. A mesa self service tem toda sofisticação de uma ceia natalina, com arranjo em vermelho, pequenos pontos de lilás e muito verde. O clima fica chique, prático e inesquecível. 
Dica hot pra quem não tem guardanapos vermelhos: compre em lojas de tecidos, algodão em metro- dupla largura- você pode fazer muitos guardanapos por um preço mínimo. É só cortar em quadrados no tamanho que você quiser e para fazer a barrinha, use cola de tecido.

Mesa 6-  Natal Oriental


Pra você que tem aquela coleção linda de velas pela casa... Que tal compor uma mesa com diversos tipos de vela, flores secas, flores naturais e um jogo de pratos rústicos. Vale compor com um guardanapo branco e um outro na cor dos pratos e sousplats. Talheres com cabos de madeira, e muita suavidade... Natal zen!

Mesa 7- Natal Romântico



A gente sempre tem aquele conjunto de louças floridinho que fica guardado o ano inteiro... Esta mesa de Natal coloca a louça da vovó em combinação neo-romântica compondo um visual impactante combinando cores e estampas. Mesa  linda, fácil e rápida!

Inspire-se!!

:)


http://mdemulher.abril.com.br/familia/claudia/33-mesas-para-voce-se-inspirar-e-criar-uma-ceia-de-natal-inesquecivel