Vai uma pimentinha aí?

A dica gastronômica de hoje, é um tempero brasileiro dos mais populares- a pimenta! 

Além de realçar o sabor, a pimenta tem diversos benefícios à saúde.

Selecionamos alguns benefícios da ardidinha que dão um up no sabor e na saúde!
Confira...


1. Benefícios da Pimenta na Perda de Peso: 

A pimenta pode ser consumida em uma quantidade moderada para perda de peso. Ela é pobre em calorias e contém capsaicina, que ajuda a aumentar a taxa de digestão e também ajuda na redução de gordura, além disso, a pimenta ainda ajuda na estimulação da produção de saliva, que auxilia no processo de desintegração de alimentos e de digestão.

2. Benefícios da Pimenta para o Coração: 

A pimenta melhora a saúde do coração, sendo rica em capsaicinoides, que ajudam a reduzir o colesterol no organismo,  quebrando e eliminando. A pimenta também ajuda no bloqueio da ação de um gene que pode dificultar o fluxo de sangue nas artérias, a ciclooxigenase-2, que pode contrair os músculos ao redor dos vasos sanguíneos.

3. Pimenta é um excelente Anti-Inflamatório: 

A pimenta ajuda na redução de inflamação, limitando a ação de neuropéptido, que é responsável por processos inflamatórios. A capsaicina restringe doenças como a artrite.

4. Pimenta Melhora a Imunidade: A pimenta é rica em vitamina A,  conhecida como a vitamina anti-infecção, auxiliando a manutenção de uma membrana mucosa saudável,  mantendo o sistema digestivo ativo e fazendo com que o trato urinário seja eficiente. A pimenta é um excelente descongestionante das vias respiratórias e  ajuda a estimular a secreção de muco.



Vai uma pimenta aí?

Casa Ttua Bar e Grill
Av. Otto Baumgart, 500
Vila Guilherme

Shopping Lar Center
Center Norte