Dica Supermercado CHAMP- Vitamina de Abacate- Benefícios e Receita!

Quando eu era criança, houve um tempo em que tínhamos alguns pés de abacate no quintal. Na época de abacate, era uma festa! Vitamina de abacate todos os dias! Eu gostava muito! Além de muito saboroso, o abacate alimenta, acaba com a fome em um único copo!

Hoje o consumo de abacate diminui muito. Talvez por conta de uma ilusão de dietas há muito tempo refutada, mas que ainda persiste, de que engordamos porque comemos gordura. A forma como os ácidos graxos que consumimos em nossa dieta afetam nosso peso é muito mais complexa que isso. Jogar tudo junto, como muitos nutricionistas e médicos ainda fazem, quase certamente está contribuindo para a epidemia de obesidade no mundo todo. Abacate não é uma fruta que engorda!

Fato é que algumas gorduras, como aquelas encontradas no abacate, podem ajudar com a perda de peso. Aqui está a razão pela qual a vitamina de abacate emagrece, ao contrário do que muitos podem pensar devido às gorduras do alimento. Os benefícios do abacate para a saúde incluem ajudar a hidratar a pele e os cabelos e melhorar a circulação sanguínea por conter gorduras saudáveis como o ômega 3, que atua como antioxidante e melhora o controle do colesterol.

Que tal uma vitamina de abacate para o final de semana? No Supermercado CHAMP, você vai encontrar abacate no ponto certo para o consumo e algumas unidades para armazenar na fruteira e ir consumindo durante a semana.



VITAMINA DE ABACATE

Ingredientes

- 1/2 abacate grande (ou 1 pequeno)
- 250 ml de leite
- gotas de limão 
- 1 colher de sopa de mel

Modo de preparo:
Lave o abacate, parta ao meio e use a metade que ficou sem o caroço. A metade do caroço vai para a geladeira, envolvida com um plástico filme.  Com uma colher, tire a polpa da fruta e vá colocando no liquidificador. Tire as partes escuras, se houver. Acrescente o leite, o mel  e o limão. Bata no liquidificador, até que apareçam bolhinhas. Sirva em copo alto e ... saúde!
Onde...
CHAMP Supermercado
Highlights info row image
(11) 4412-1042