Conectados pela Dança!- Studio de Dança Irany Sguillaro


Em tempos de quarentena, tanto a mente quanto o corpo sofrem muito. São horas sem movimento corporal, com má postura, no sofá ou na cadeira do home office. Pensando nessas necessidades tão atuais, selecionamos alguns benefícios da dança que vão além do emagrecimento. A dança- em todas as suas modalidades, é uma atividade que reúne uma vasta quantidade de movimentos usando como base um ritmo musical, e pode ser praticada por qualquer pessoa, independente de idade, tipo de corpo ou gênero, com a capacidade de alcançar todos os públicos, indo do altamente ativo ao sedentário, cada um dentro da sua condição física. Também é uma excelente ferramenta de socialização e de variação de atividade cerebral, auxiliando na compensação do stress, na libertação do pensamento.

Os benefícios não param por aí... quando dançamos, induzimos nosso corpo a liberar neurotransmissores chamados de serotonina e dopamina, que são responsáveis pela sensação de calma, alívio, relaxamento e bem estar pós atividade, atuando também no humor e qualidade do sono, a dança também é capaz de reduzir os níveis de cortisol, conhecido popularmente como hormônio do stress. Exercita a coordenação motora, equilíbrio, consciência corporal, noção de espaço e tônus muscular, e ainda acelera os batimentos cardíacos, sendo assim uma ótima ferramenta para quem visa o emagrecimento, fornecendo um impacto positivo no sistema cardiovascular e no sistema respiratório.
A boa notícia, é que as nossas aulas online tem sido um sucesso! Jazz, sapateado, ballet, tecido... você pode escolher uma ou mais modalidades e encontrar a turma no nosso perfil Zoom exclusivo. Atenção individualizada, desenvolvimento e parceria, têm tornado os dias de quarentena dos nossos bailarinos, mais leves e produtivos. Consulte as nossas possibilidades e seja mais um conectado pela dança!

(11) 4411-6304