Mel & Café- Receita Incrível para o seu fim de semana!

Além dos sabores deliciosos isoladamente, os dois ingredientes-base da nossa receita fazem muito bem à saúde! Os benefícios do café ao nosso organismo você já conhece, mas e os do mel? Esse alimento natural é muito versátil e pode ser utilizado para melhorar a capacidade digestiva. É antioxidante, diurético, expectorante, antisséptico e ainda fortalece o nosso sistema imunológico.
Tirando esses benefícios, já seria gostoso o suficiente você somente passar a tentar adoçar o seu café com mel, ao invés de açúcar ou adoçante, não é mesmo? O mel de laranjeiras, por exemplo, um dos mais conhecidos e apreciados no nosso País, quando misturado ao café, produz uma bebida com um sabor impressionante e muito mais saudável do que quando usamos adoçantes industrializados. Você pode variar bastante ao experimentar realizar essa junção ao café quente, expresso, gelado ou coado.

Para incrementar um pouco essa mistura, você pode adicionar, também, dois pedaços de canela em pau. Este trio certamente vai esquentar você e dar um novo ânimo ao seu dia.

Café com mel: sofisticação e sabor
Mas se você ainda não está convencido de que essa mistura pode dar certo, aprenda a preparar com a gente uma receita de café cremoso com mel que, com certeza, vai entrar para a sua lista de bebidas com café favoritas!

Ingredientes
Meio litro de café coado ou expresso;
4 colheres de sopa de mel de sua preferência;
Meia xícara (chá) de leite integral;
1 colher (chá) de essência de amêndoa;
100 g de casca de laranja cristalizada.

Modo de preparo
Escolha o café de sua preferência e o prepare da forma como você está acostumado. Quando ele estiver pronto, coloque para ferver em uma panela três colheres de mel e cinco colheres de água. Quando estiver no ponto de fervura, misture com o seu café.

Enquanto isso, em outra panela, ferva o leite integral junto à essência de amêndoas e o restante do mel que não usamos na etapa anterior da receita. Bata essa mistura até formar uma leve espuma.

Agora, é hora de servir: coloque as cascas de laranja cristalizadas dentro das xícaras antes de colocar os líquidos. Depois, preencha com o café e finalize colocando a espuma cremosa por cima!

Se você quiser sofisticar ainda mais sua bebida ou impressionar seus convidados que irão acompanhar você nessa degustação, coloque algumas raspas de amêndoas em cima da espuma. Garantimos que fica incrível. No final, você vai ver que a mistura de mel, amêndoas, leite e café vai proporcionar a você uma combinação de sabores que impressiona pela forma como harmonizam bem ao paladar.