BIQUINI !! BIQUINI !! BIQUINI !!

Peça queridinha nas praias e piscinas, o biquíni é uma conquista feminina. Os primeiros trajes de banho, não eram lá grandes coisas, hein...

Em 26 de julho de 1946, o primeiro traje de banho de duas peças foi desfilado para as modetes parisienses. Um escândalo que nehuma modelo quis assumir e acabou sobrando para a stripper Micheline Bernardini, uma francesa corajosa que desfilou de biquíni e entrou para a história da moda!

Mas quem firmou o uso da peça como o hit eterno do verão, foi a estonteante atriz Brigitte Bardot, que no filme “E Deus Criou a Mulher”, usou o traje em modelo xadrez com babadinhos.


E no melhor do “quem te viu, quem te vê”, o biquíni evoluiu tanto, que oferece conforto, beleza e estilo para qualquer tipo de corpo em qualquer idade. É possível usar adequadamente a peça, se você tem mais ou menos curvas, valorizando seu tipo físico e adequando o uso à sua necessidade.



Quanto ás cores e estampas... São milhares de opções! Com ou sem bojo, cortininha, drapeado, tomara que caia, nadador... Tudo depende do que você precisa e do caimento que a peça vai ter no seu biotipo.


O que não vale, é uma desculpa para deixar de usar, o biquíni dá boas vindas ao sol!