COR CAMELO

Tá bom, eu concordo... que cor difícil! Já estão apelidando a cor mais cotada para o Outono/Inverno, de “cor de burro quando foge”! Mas também temos que reconhecer que, se bem colocada, a cor camelo, forte tendência da próxima estação, pode ser um coringa no seu closet.

Esta cor é proveniente dos sobretudos feitos com lã camelo, o camel coat, supra sumo do luxo há muitas décadas, que era mesmo fabricado a partir do pelo de camelo (daí o nome camel coat: casaco (cor de) camelo) e lá pelo século dezenove,  o pelo do camelo era utilizado para fazer casacos masculinos e femininos em sua tonalidade natural - caramelo.

Os casacos de lã de camelo, como são conhecidos, ainda são produzidos e comercializados, mas custam muito caro. Países como a Mongólia, Turquia, Rússia, China, Irã, Afeganistão e Austrália ainda são importantes fornecedores de camel hair que são recolhidos das duas corcovas do camelo bactriano, uma espécie típica da Turquia, leste da China e norte da Sibéria.

Os mais queridos stylers desfilaram suas coleções de casacos, boots e bolsas em cor camelo. É o antigo caramelo, com uma vibração a mais de laranja, que dá aquele tonzinho diferente... A cartela de cores prometida para o frio vem com tons escuros, tons de terra e de raízes, em nuances que remetem às florestas.
 

Para quem não gosta do tom camelo, outra boa aposta é o vermelho e aí a boa notícia, é poder resgatar aquela bolsa vermelha que está guardada e você pagou tão caro nela... Também vale para sapatos, cintos, luvas e batom vermelho, que ganham uma quebra na composição com cinza de alfaiataria e preto.


A cor camelo fica fácil de usar, se você ficar esperta!
Loiras devem evitar a cor perto do rosto, nada de casacos ou tshirts neste tom, que vão acabar amarelando as mais branquinhas. Usem a cor camelo nas calças de lã ou nos acessórios, como as maxi bolsas ou as super modernas maletinhas, bolsinhas quadradas e estruturadas.
Já as morenas... Podem usar e abusar do tom camelo.  Em casacos compridos ou camisas de alfaiataria, que ficarão um luxo com bijous douradas e jeans escuro.