E o Outono/Inverno pede... MEIA CALÇA!

Acessório ideal para os dias mais frios, a meia calça tem seu uso inicial datado há aproximadamente 2.200 anos atrás, na Mesopotânia. Restrito aos soldados, que a utilizavam para afastar o frio no inverno, foi a partir do século XIV que a a meia-calça passou a ser utilizada por nobres, que disputavam a exibição da riqueza dos materiais utilizados nas peças, bordadas artesanalmete. Mas foi no reinado de Catarina da Rússia, enfrentando um frio de lascar, que os homens utilizavam as meias-calças como peças de sedução, coladinhas ao corpo valorizando seus dotes físicos.

 Até o início do século XX, as meias eram grossas e tinham cores escuras. Com a fabricação do nylon, as meias deixaram de ser peças de usar por baixo e ganharam destaque principal nas produções.  O pós guerra e o desenvolvimento industrial, fez da meia calça um produto  acessível, que conquistou o mundo todo nos anos 70, em fibra sintética, todas as cores e na companhia das mini saias.
Como usar?                                                                                                     
A meia calça pode ser uma aliada ou a grande vilã de um look de outono/inverno. Algumas dicas podem ajudar a não errar na hora de vestir as pernocas!
1-      A meia calça se dá muito bem com sapatos e botas. Ás vezes, a moda tenta casar a meia calça com a sandália, mas sempre fica deselegante!

2-      Meia calça cor de pele, deve ser exatamente no seu tom de pele! Fica muito estranha a diferença de tons entre seus braços, pernas e rosto, se a meia for mais escura ou mais clara...


3-      Pernas grossas ficam bem com meias lisas, sem estampas e bordados, que aumentam a silhueta das pernas e encurtam a altura.

4-      Meia preta deve ser usada com sapato preto ou bem escuro. Para calçados coloridos, opte por meias no tom do sapato ou cor de pele.


5-      Meia risca de giz, encomprida as pernas, um truque bom para quem tem estatura baixa... Prefira as de risca fina e opaca.

6-      Meia estampada ou rendada, fica de bem com roupas monocromáticas e brigam feio com roupas também estampadas!

Usar meia calça valoriza as pernas, evidencia a feminilidade e a elegância. O outono/inverno fica mais chique com as pernas de fora... e bem vestidas! 
A nova coleção TRI-FIL está um arraso, com grande variedade de meias para todos os estilos...