Ok! Muitas meninas estão me perguntando sobre a calça saruel, como usar, pra quem fica bem...

Então lá vai! O segundo post do blog sobre esta peça (que eu amo, tenho váááriaaaas...), com dicas de como compor e fotos das novas peças que acabamos de receber e estão um arraaaasooo!!!



A calça saruel é bem diferente da pantalona. Em comum, é uma calça fluida que não pega no bumbum, mas a grande diferença está no corte do gancho, que é baixo. O gancho pode ser médio, com as pernas mais justas ou bem baixo, ficando como uma saia presa aos tornozelos.

Prima distante da calças johdpur e dhoti, usadas na África e Oriente Médio, o termo francês sarouel define a calça estilosa de gancho baixo, que pode ser esportiva ou muito chique.


O sucesso  da calça saruel está no tecido (deve ter excelente caimento), na composição com camisas e tshirts e na combinação dos calçados. O efeito “fraldão” acontece quando o corte não é bem feito ou quando o tecido é ruim.

Uma bela calça saruel, de boa modelagem, disfarça quadris maiores e proporciona conforto com muito charme.
Se... você vai usar uma saruel esportiva, coordene com sapatilhas ou rateirinhas, já com tênis... não fica bem, achata a silhueta.
Se... você tem quadris largos, opte pela modelagem bem baixa, como uma saia presa aos tornozelos e nunca em malha, que marca, o cós deve ser largo e firme.
Se... você vai coordenar a saruel com uma camisa ou uma tshirt, opte pelas mais sequinhas, sem pregas e bolsos, os cortes retos acima da cintura valorizam o movimento das calças.
Se... você vai usar a saruel para o trabalho, coordene com sandálias altas ou boots, esqueça as botas, você também pode investir numa sapatilha.
Se... você tem quadris estreitos, a saruel é ótima pra dar movimento ao seu corpo, pode usar e abusar!
Se... você tem uma barriguinha, escolha a saruel sem recortes na cintura, de cós largo e tecido fluido bem caído, alongando.
Se...  você é mignon, a sua saruel deve ser de gancho médio e perna afunilada, aumentando a altura.
Se... você vai a uma festa, o macacão saruel em tecido rico, vai comparecer com estilo!
Gostou?
Encomende a sua saruel, enviamos pra você!
Boutique Miyuki & Bau Leleh
tel.: 11 6202.3302