Com qual par de BOTAS?!

Inverno peeeeedeeeee botas!

Além de confortáveis e quentinhas, um belo par de botas incrementa sua produção e bem colocada, torna-se a peça principal!

No seu estilo e na sua medida certa, as botas são de arrasar! E este post veio encomendado, partindo de uma consulta da seguidora do Bau Leleh, a (queridíssima) Giuliana, sobre qual o comprimento/modelo ideal de botas.

Alguns truques bem práticos, podem ajudar, mas o principal, sempre, é prestar atenção às proporções.

Botas bem colocadas, valorizam as pernas e podem ser usadas no frio, com shorts, mini saia ou vestido.

Tipos mais comuns de botas:

Botas Bico Fino: Alongam as pernas e calçam muito bem, todos os tipos de altura e corpo. Elegantes, valorizam o jeans ou caem bem numa produção clássica.





Botas Cowboy ou Folk: Podem ser usadas para todos os tipos de corpo, contanto que sejam observados o comprimento e largura do cano. Para pernas mais curtas e de batatinha grossa, o cano precisa ser larguinho e mais longo para não encurtar a silhueta.


Ankle Boots: Praticamente um sapato fechado, as boots ficam incríveis com shorts ou vestidos. Cuidado ao usa-las com calça comprida, observe que a barra da calça não brigue com a boot, o caimento da calça deve ser leve, sem prender na ankle.


Botas Arredondadas: O modelo é bem comum nos tipos montaria e coturno. O importante então é a proporção. As mais baixinhas, devem optar pelas botas de cano alto e salto alto ou salto quadrado médio, sempre por fora de calças compridas ou cobrindo os joelhos (no caso dos shorts/saias/vestidos). Para as moças altas, o cano pode variar de comprimento, bem como os saltos.






Como elas usam...