Encurtando a saia!

Na moda, a grande vedete dos anos 60 foi, sem dúvida, a mini saia. Os anos 50 chegaram ao fim com uma geração de jovens, filhos do chamado "baby boom", que viviam no auge da prosperidade financeira, em um clima de euforia consumista gerada nos anos do pós guerra nos EUA.

A nova década que começava já prometia grandes mudanças no comportamento, iniciada com o sucesso do rock and roll e o rebolado frenético de Elvis Presley, seu maior símbolo. A imagem do jovem de blusão de couro, topete e jeans em cima de uma lambreta, revelava a rebeldia ingênua afirmada pelos ídolos do cinema como James Dean e Marlon Brando.
Nessa época, as moças bem comportadas já começavam a abandonar as saias rodadas de Dior e atacavam de calças cigarette, num prenúncio de liberdade.
A inglesa Mary Quant divide com o francês André Courrèges a criação da mini saia, mas, segundo a própria Mary Quant: "A idéia da minissaia não é minha, nem de Courrèges. Foi a rua que a inventou".
Depois de muita confusão e de deixar pais, mães, de cabelo em pé, a mini saia começou a ser adaptada pelas fashionista mais conservadoras da sociedade europeia, até se tornar uma peça essencial do vestuário feminino.

Como usar a mini saia?
Garimpamos as melhores dicas para você desfilar de mini saia por aí, fazendo bonito! O mais importante é estar com as pernas em dia e/ou acompanhar a mini com uma bela meia calça.
Confira...
SENHORAS
- o comprimento chique para quem tem mais de 40 anos, é de 5 dedos acima dos joelhos,
- pernas grossas vestem bem minis de cintura reta e evasê na barra, permitindo movimentação livre das pernas, sem aquele aperto deselegante.

ADULTAS
- para pernas de mulheres na fase dos 30 anos, o bom comprimento deve ser medido entre a linha do meio das coxas até cinco dedos antes dos joelhos, esteticamente fica bem elegante,
- pernas finas são valorizadas com modelos drapeados, transpassados ou justos na medida em que não subam o comprimento com o andar.

MOCINHAS E MODELETES
- acima do meio das coxas, estão as micro saias, que devem ser usadas por mocinhas de pernas perfeitas, modelos, atrizes, para ocasiões especiais como baladas, passeios na praia/clube com intenso calor, não no dia a dia. Vamos combinar que andar por aí mostrando as peças íntimas é super deselegante!




Mini saias que eu amoooo...