Trench Coat, uma peça cheia de histórias!

Basignstoke, Hampshire, Inglaterra, em 1856, Thomas Burberry abriu sua primeira loja. Sua primeira famosa invenção a favor da moda, foi o tecido à prova d’água, o gabardine, que tornou-se o queridinho dos ingleses por encarar muito bem as variações de temperatura úmida na Inglaterra.


Com este tecido de sucesso, Burberry apresentou ao exército inglês um modelo de casaco ideal para proteger os soldados durante o frio nas trincheiras na Primeira Guerra Mundial, em 1914. A guerra acabou e os soldados levaram para casa seus casacos, que foram copiados por costureiras e comercializados em grande escala pela Burberry.

A partir de então o tradicional trench coat virou sinônimo de elegância, sofisticação e sobriedade masculina e feminina. Em pouco tempo tornou-se ícone fashion, ganhando as ruas de Londres e os arredores do Palácio, em produções de Diana e Kate. Pode ser em couro, algodão ou gabardine, o casaco de trincheira, é must have em qualquer lugar.
Sempre com um pé na tradição e outro na vanguarda, o trench coat é reeditado a cada nova estação fria, com forros luxuosos, tecidos tecnológicos e cintos/botões diferenciados.


 
Onde encontrar?

Boutique Miyuki
Rua José Lucas, 60
Centro, Atibaia- SP

Compre on line...