10 DICAS para PEQUENAS NOTÁVEIS !!


Mulher é assim mesmo! Sempre acha que poderia ser um pouco mais magra e um pouco mais alta! Exageros à parte, as brasileiras na sua maioria são de estatura média e baixa (o meu caso) e eu tenho recebido pedidos de dicas para alongar a silhueta.

Ok! Já falamos sobre o comprimento ideal das botas, que podem ser super aliadas de nós, as meninas mignon então pode ser bem legal listarmos 10 truques para parecer mais alta.



1-      Capriche na maquiagem, nos cabelos e use brincos longos, valorizando e chamando a atenção para o seu rosto. Os decotes em V também alongam o pescoço e o colo, tanto em vestidos quanto em blusas, tshirts... Além de parecer mais magra, o truque “encomprida” sua estrutura física.

2-      A produção ideal é baseada na horizintal. Listras, estampas, recortes, tudo sempre esticando. Procure sempre chamar a atenção da cintira para cima e prefira peças que não interrompam seu corpo pela metade. Looks de uma cor só, ou com variações do mesmo tom contribuem!

3-      Os tecidos brilhantes podem ser perigosos por criar a ilusão de largura de corpo maior. Os  tons mais escuros e foscos dão a sensação de espichar a silhueta.

4-      Escolha tshirts e blusinhas na altura dos quadris, para deixar as pernas mais longas. Para blusas curtas ou regatas na cintura, coordene com calça comprida ou calça com vestido/saia longa, cobrindo parte dos sapatos.

5-      Para quem é mignon, o melhor truque é investir na linha vertical da produção, como colares compridos, echarpes longas e leves, lenços.

6-      Calça fuseau e legging (bem justinhas), só se você for magrinha e puder coordenar a peça com uma blusa de comprimento até o quadril.

7-      As estampas delicadas vestem melhor que as estampas grandes, bem como os poás, de preferências os menorezinhos.

8-      Bolsas pequenas ou médias ficam com melhor proporcionalidade. Vestidos e saias mostrando os joelhos (muito curtinhos podem achatar) e os longos somente se forem retos, sem armação ou recortes.

9-      Relógios e pulseiras devem ser delicados, aproveite para abusar dos anéis!

10-  Sapatos e sapatilhas no mesmo tom de pele esticam as pernas e é claro... muito salto alto também! Os sapatos de bico fino por serem compridos, deixam as pernas mais longilíneas. Evite cintos largos na cintura, prefira os mais finos sobre o quadril.



Confira as produções de Pequenas Notáveis elegantes!