Entregando para vocês, um pedacinho do caminho da pedras...

Hoje em dia quase todo mundo tem um blog, e quem ainda não é blogueira, mas ama moda, quer ser!  Verdade é que algumas blogueiras de moda já são tão famosas e reconhecidas por seus looks e estilo, que deixam de fotografar, noticiar e viram a própria notícia!
Mas o caminho pra chegar lá, apesar de parecer fácil, é bem complicadinho... Como tenho recebido via facebook,  mensagens, perguntando como funciona o meu trabalho, resolvi juntar umas dicas! Lá vai!
As mídias sociais deixaram de ser um ambiente exclusivo para jovens em busca de diversão e relacionamentos, atualmente dividem o espaço com empresas, que estão cada vez mais usando ferramentas de relacionamento para interagir com cliente e prospects.
As redes sociais movem-se facilmente, ligam pessoas com as mesmas afinidades, que antes estavam separadas geograficamente, por status social e econômico, por etnia ou religião.
Mas aí você pode pensar... Vou montar um blog, trabalhar em casa e faturar uma grana! Não é bem assim! Primeiro, você precisa saber escrever e expressar suas ideias, opiniões com clareza. Depois, deve ter algum conhecimento mais aprofundado de uso da internet, photoshop, corel draw.

Precisa manjar alguma coisa de Inglês, e ter um estilo bem seu! As cópias nunca evoluem! Então você precisa ter criatividade, originalidade e ... um tantinho de insônia ajuda, afinal de contas, as redes sociais “bombam” mesmo, na calada da noite!

Você também deve entender que nas mídias sociais, o acesso é aberto a qualquer um, de qualquer lugar (no planeta), a qualquer momento, o conteúdo é autogerado e distribuído gratuitamente, a experiência é colaborativa, baseada nos interesses e nos relacionamentos dos usuários e o público é criador ativo.

Com as mídias sociais, é possível a empresa alcançar novos públicos, atingir com precisão determinados segmentos de forma mais pessoal, oferecer soluções mais abrangentes, apresentar um experiência de marca mais rica para cada cliente. Você pode prestar o serviço de blogueira a uma empresa em particular ou conquistar uma cartela de clientes, criando e mantendo blogs+facebook+twitter, ou pode anunciar nos seu próprio blog, para diversas marcas que conquistar.

Bem, nem tudo é glamour, meninas, vocês estão preparadas para o desafio?