Paixão por Cães !!

Já circulou muito pelo facebook o dito: “Quanto mais conheço os seres humanos, mais eu confio nos cães.”  Exageros á parte, os cachorrinhos são amigos para todas as horas mesmo! Eles são fiéis, divertidos e uma boa companhia nos momentos de solidão.

Esta paixão pelo bichinhos de estimação está com tudo na moda, estampada em tshirts e lenços.
Se você já possui um cão de estimação, deve saber que manter um animal é uma tarefa de muita responsabilidade!  Listei alguns itens bem básicos, para quem já tem um animal ou para quem está tentado a adotar um!

Responsabilidades:

1- Avalie se você e quem mora com você está capacitado a ter a guarda do animal sem colocar pessoas e o próprio animal em perigo;

2- Verifique o espaço que o animal ocupará, cães pequenos podem viver em apartamento, já os maiores precisam de espaço e não são indicados para pessoas que moram em casas sem quintal;

3- Conheça as necessidades e características da raça escolhida ou o porte dos cães sem raça definida. Os adultos de raça pequena ou média precisam ser alimentados de uma a duas vezes ao dia e os de raça grande, duas vezes ao dia.

4- Avalie qual é a sua disponobilidade de tempo de dedicação ao animal: é fundamental para a saúde do cão, os passeios diários.  Caso o cachorro viva num lar pequeno, a movimentação ganha ainda maior importância.

5- Responsabilize-se por cuidar da saúde do seu cão. O animal depende totalmente de você! Dar banho, cortar suas unhas, escovar o pelo, preservar os dentes, manter a vacinação em dia, são alguns aspectos de cuidados essenciais para uma vida de qualidade.

6- Lembre-se sempre!! O cão ama seu dono incondicionalmente! Jamais abandone seu cachorro! Ele nunca faria isto com você! Portanto, antes de adotar um cãozinho, esteja disposto a encarar com ele os dias saudáveis, felizes e também os futuros dias de velhice, um cão pode viver de 15 a 20 anos. Esteja disposto a dar e receber muito amor, por uma vida inteira!



Peças disponíveis para compra! http://miyukiboutique.wordpress.com/