Fina Estampa, Suzana Pires e Carmen Steffens


A atriz carioca Suzana Pires (usando rasteirinhas e bolsa by Carmen), que interpreta a jornalista na novela Fina Estampa, exibida pela TV Globo, está sempre pronta para enfrentar novos desafios e vive cheia de ideias. Em breve, ela estreará um espetáculo na capital carioca no qual faz várias personagens e, incansável, deixa seus sonhos conduzirem sua rotina. Num bate-papo com a Carmen Steffens, ela contou um pouquinho do seu jeito.
Além de interpretar a jornalista Marcela, em Fina Estampa, você também vai estrear o espetáculo "De Perto, Ela Não É Normal".
Como é trabalhar, ao mesmo tempo, personagens tão diferentes? 
São várias personagens diferentes, pois na peça interpreto 10 tipos. Acho que isso só é possível porque faço esse espetáculo há muito tempo e o texto já “corre na célula” (risos) Se eu tivesse que estrear duas personagens novas ao mesmo tempo, seria mais difícil.
Como você se prepara para interpretar?
Não importa se a minha personagem é na TV ou no teatro, gosto de me alongar antes de entrar em cena e de escutar uma música que leve minha respiração para o ritmo da cena.
Como foi sua infância?
Minha infância foi muito divertida. Tenho uma família grande, unida e sempre passávamos as férias juntos.
Quando era criança, o que queria ser?
Atriz e autora.
Qual é o seu maior sonho?
Eu tenho sonhos e procuro realizá-los, só assim consigo renová-los. Ter outros sonhos e realizá-los, e assim por diante.
Qual é a sua receita para relaxar?
Um papo gostoso com amigos, brincar com a minha sobrinha Gabi, assistir um bom filme, dormir…
Você mudou o visual para interpretar Marcela? Gostou do novo look? Como está se sentindo: uma mulher fatal ou uma mulher sofisticada?
Gostei muito do novo look. Acho que esse corte, apesar de curto, me dá a oportunidade de ficar “fatal” ou “sofisticada”, ou até meio com “cara de levada”, dependendo do penteado. Estou curtindo todas as possibilidades!
O que não pode faltar na sua bolsa?
Às vezes, eu gostaria de sair sem bolsa para ver como seria! Mas o que não falta na minha bolsa é meu bloquinho de anotações.
Quais são seus planos para o futuro?
Sonhar e realizar. Sempre! Continuar trabalhando de maneira comprometida e alegre e viver um dia após o outro, dando o meu melhor.
Em poucas palavras
Perfume preferido: São dois! One Million, de Paco Rabanne, para seduzir, e Chance, de Chanel, para ficar sofisticada.
O melhor lugar da sua casa é… meu quarto!
Livro de cabeceira: A Cama na Varanda, de Regina Navarro Lins.
Música inesquecível: Eu sou fascinada por ópera e Carmem, de Bizet, é inesquecível.