Sobre os casaquetos, spencers e tweedys...


A primeira Jaqueta Tweedy lançada foi a da Chanel é uma peça clássica, criada em 1926,  quase ou tão reconhecida quanto o frasco do perfume Chanel No. 5.

A partir dela, uma queridinha do closet de todas as mulheres, que prezam o bem vestir, outras peças semelhantes foram criadas, em forma de casaquetos, spencers...




É assim mesmo, um sucesso absoluto! Entra estação, sai estação e o tweedy continua firme e forte, coordenado com jeans para as mais decoladas ou com  alfaiataria para as mais clássicas!

Não é á toa que o último projeto de Karl Lagerfeld é um livro de fotografias onde Carine Roitfeld cria looks mostrando como a peça pode ser utilizada de diferentes formas. Luxo!!!! - "The secret of the Chanel jacket is that it stays new, or let's say it is revived all the time,"  de Karl Lagerfeld para V Magazine

 A dica da semana, é investir nesta peça que continua na moda há quase um século e pode ser usada no Verão ( coordenada com shorts e vestidinhos) e também no Inverno (sobreposta a tricots quentinhos).










Jaqueta Tweedy um clássico da Chanel