Utiliser des mouchoirs… très chic !!

Surgiu como um acessório de proteção contra o frio e a umidade. Ganhou status de traje religioso e ganhou a moda pela atribuição de elegância e sofisticação nas produções!

A moda conta que a primeira mulher que usou o lenço, foi a rainha egípcia Nefertiti, no ano de 1350 a.C. Ainda sabe-se que em 230 a.C., na China, durante o reinado do imperador Cheng os lenços eram usados para diferenciar funcionários de guerreiros chineses. Algumas mulheres, para fugirem da opressão masculina, cobriam-se com esse lenços, ficando irreconhecíveis!

O lenço de linho era usado na Roma Antiga para aquecer pescoço e face, e ainda, para limpar (éca!) o suor.

Elegante mesmo, era a Rainha Vitória, que lançou moda usando o lenço como acessório, em 1837, época em que a Hermés nasceu e conquistou o mundo!

As francesas, nos anos 30, fizeram dos lenços, must have no closet feminino! Estampas em seda, complementavam o visual, ora como cachecol, ora com proteção e penteado nos cabelos.



Mania boa, o lenço é o acessório que pode resolver seu look básico! Com um belo lenço, a tshirt comparece à uma festa, o vestido preto ganha novos ares!