Look Festa!

A primeira reação quando recebemos um convite para “aquela” festa? Uma alegria!! A reação seguinte é de um certo pânico!! rsrsrs... Com que roupaaa?!! E Maio vem chegando, cheio de casamentos...

Queremos estar lindas, confortáveis, seguras e adequadas ao evento! Para fazer desse momento, uma satisfação, preparamos algumas dicas que vão ajudar a produzir o look ideal para arrasar na festa!



Considerar o perfil do evento é o mais importante, logo de início! No convite, deve estar especificado o traje: gala, social, tenue de ville, informal, esporte. Se não estiver, você pode determinar o que usar pelo programa do evento.  



É importante estar vestida adequadamente e confortável, para se sentir segura. Quanto mais adequado o traje for ao biótipo, mais bonita e elegante a gente se sente! Em alguns eventos, é precisa obrigatório o longo e em outros o look formal elegante pode ser moderninho e curto.

A produção festa é finalizada na combinação harmoniosa entre vestido, calçado, penteado, acessório e maquiagem.



Vamos às dicas!

Evento Traje Esporte

Simples e mais informal, são ocasiões como almoços, exposições, inaugurações e batizados.


O que usar: Vestidos curtos, duo de blazer e calça/shorts/saias e camisas em tecidos como crepes, seda, cetim e paetês! Sim, paetês estão liberadíssimos para eventos diurnos e mix com jeans! Nos pés, saltos médios em sandálias, boots ou nos dias mais frios, botas. Bolsa média, de alças confortáveis.




Evento Traje Formal


Reuniões de trabalho, almoços, conferências e teatro.


O que usar: Vestidos de comprimento médio, tailleurs em duo com calça alfaiataria ou saia, pantalona e macacão em tecido nobre. A dica moderna é o vestido no corte mullet, super charmoso...  À noite, o pretinho básico não erra nunca! Para os pés, peep toe na noite ou espadrilhas, sandálias de salto no dia. Se você for alta, pode desfilar uma sapatilha ou oxford. Use acessórios mais discretos como colares  longos, bolsas tipo big carteira e cintos finos.




Evento Passeio Completo ou Social

 
Jantares, coquetéis, óperas e alguns casamentos.
O que usar:  Vestidos longos, pantalonas ou vestidos curtos em tecidos nobres como seda, musseline e crepe. Calce sandálias com salto alto para o dia e peep toes para a noite. Carregue bolsas pequenas,  maquiagem leve e penteado caprichado. Vale fazer uma trança nos cabelos compridos, super chique! Ou um coque banana para os cabelos mais curtos.


Evento Esporte Fino Passeio ou Tenue de Ville

Ocasiões importantes com um clima descontraído.  Almoços, festas de familia e teatros.

O que usar: Conjuntos de tailleurs, calças e saias em alfaiataria, vestidos longos em estampas nobres.
Salto alto para os pés, variando na sandália e peep toe. Bolsas com aplicações para os looks monocromáticos e bolsas em dourado ou com alças em corrente para looks estampados.  

Evento Gala, Black Tie ou Traje a Rigor:
Bailes, casamentos noturnos, festas de 15 anos, bodas, formaturas.
O que usar:  Vestidos longos, conforme determinado no convite ou curtos requintados se não houver especificação.  Vale usar decotes, transparências e bordados em pedrarias.  Valorize o seu melhor em tecidos como zemberlines, tafetás de seda, shantungs, crepes, georgettes e jacquards. Nos pés, peep toes em verniz ou em dourado para looks em cores quentes e prata para looks em cores frias. Bolsas metalizadas, echarpes, estolas, peles naturais ou sintéticas, uma maquiagem perfeita, cabelos detalhadamente cuidados, completam a produção.



Para todas as produções, conte com a Villa Azul!

Coleção Festa por:  Ana Claudia Fão Abramo

Fotos: Renan Lopes

Modelo: Luana Santos

Agência: Silvana Hidalgo Eventos

Boutique Villa Azul


Rua Tomé Franco, 397, Centro, Atibaia SP

Tel.: 11 4411-1874

villaazul/facebook