Dicas de Cuidados e Uso das Toalhas de Banho!

O que pode ser melhor do que, ao final de um dia intenso de trabalho,  tomar um bom banho e relaxar!

O que pode estragar este momento, é terminado o banho, a toalha estar úmida e áspera!

Selecionamos dicas super práticas, para finalizar o seu momento relax com aquela toalha macia, felpuda e toda cheirosa!



Dica 1:

O primeiro cuidado é na primeira lavagem.  Esta deve ocorrer antes mesmo do uso, quando se chega da loja com as toalhas novas. Nessas primeiras lavagens é comum a peça soltar tinta e restos de fibras, por isso, não misture com peças de outras cores, principalmente as de tons escuros e escolha sempre o ciclo suave em sua máquina de lavar. Também é bom evitar o molho.
No dia a dia é bom evitar o excesso de peças na máquina e a mistura de tecidos algodão/poliéster com tecido 100% algodão. Isto pode causar o desgaste do tecido e ocasionar a formação de "bolinhas", tornando a peça áspera.
Olha que curioso: para quem quer manter a toalha sempre felpuda a dica é não exagerar no amaciante. Quando usado em quantidade excessiva, reduz a capacidade de absorção das toalhas. Um bom enxágue em abundância garante a maciez das peças. E mais: sabão em pó com alvejantes podem danificar as cores.



Dica 2:

Quanto mais gente em casa, mais sofrem as toalhas: são espalhadas pela casa, em cima de camas ou penduradas nas portas, seja dos armários ou dos quartos. Isso sem falar que toalhas molhadas e emboladas criam bolor e ficam com mau cheiro, precisando ser lavadas com maior frequência.
Que tal comprar toalhas de cores diferentes para cada membro da família? Isto facilita a organização.
Estabeleça de comum acordo com todos na família o local adequado para colocar as toalhas após o banho. Pode ser pendurada no varal, para secarem adequadamente ou em toalheiros colocados nos quartos.
Para a mamãe, as meninas e as adolescentes vaidosas, que possuem longas madeixas ou não, é bom utilizar toucas próprias para secar o cabelo, pois isso evita que a toalha fique encharcada e precise ser trocada mais vezes por semana.

Que caloooorrrr.... Que tal um bom banho?!!!

Onde encontrar as melhores toalhas?

Royal Home
Al. Prof Lucas Nogueira Garcez, 4700