LOVE MUSTACHE!




Love mustache!!

Em amisetas, brincos, anéis, colares, bolsas, sapatos, relógios e muitos outros itens, você já deve ter visto algum ‘bigodinho’ em um acessório por aí e até já deve ter o seu!

A “Moda Moustache”, começou na Austrália, em 2003, quando um grupo de amigos, conversando sobre tendências dos anos 70, elegeram o bigode como elemento de referência à época.

E desse bate-papo entre amigos, surgiu o movimento “Movember”, que corresponde à junção de “Moustache” (bigode, no inglês britânico) e  “November” (novembro).

A proposta era de que, ao longo do mês de novembro, todos exibissem o bigode como símbolo de uma grande campanha de alerta e conscientização do homem sobre o câncer de próstata - cujas estatísticas à época eram alarmantes – e de incentivo para que cuidem mais da saúde.

O “Movember” propõe a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata, bem como a arrecadação de fundos para a realização de pesquisas de tratamentos eficazes.

Como modo de apoiar a campanha, as mulheres começaram a usar algum acessório com o desenho ou formato de bigode e os homens, o bigode propriamente dito.


Além do look descontraído e fashion, os famosos “bigodinhos” estão diretamente ligados a uma causa nobre!

Quer saber mais? Acesse o link: http://au.movember.com/about

www.facebook/marimalpighi