Vamos praticar TÊNIS... na Costa do Santinho!!


Você sabia que a prática do TÊNIS, melhora a capacidade cardiovascular e respiratória, reduzindo os índices de ataques cardíacos, melhora a coordenação motora e reflexos, ajuda na prevenção de osteoporose e, claro, melhora o rendimento físico. E, a mente também sente as vantagens de se praticar este esporte, pois a pessoa que pratica Tênis tem uma diminuição considerada da ansiedade e do estresse prevenindo a depressão.
Os principais grupamentos musculares trabalhados no Tênis são: bíceps, pernas, costas e abdômen. Para isso é importante que a pessoa tenha uma alimentação saudável para garantir que o corpo suporte o esforço físico que o esporte exige.
Quando praticado três vezes por semana, o Tênis é uma ótima atividade física para manter o peso, cuidar da saúde e ter mais disposição para o dia-a-dia. Para os atletas de final de semana, o Tênis pode ser encarado como hobby ou relaxamento, que faz a pessoa cuidar da sua saúde mental. E, para os profissionais, mesmo sendo trabalho e a pressão das competições estarem presentes no dia-a-dia, o Tênis cuida de todos esses fatores, muitas vezes um simples treino pode ajudar o tenista a acalmar os ânimos para uma próxima partida.