Sr. Chico Café ... ESPECIAL Chiquinho Sorvetes

Uma das bebidas mais populares no Brasil e no mundo, é originário das terras altas da Etiópia  e foi difundido inicialmente pelo Egito  e Europa.


Conta a história que o café, foi utilizado primeiro por um pastor chamado Kaldi observou que suas ovelhas ficavam mais espertas ao comer as folhas e frutos do cafeeiro. Depois dele, um monge da região, começou a utilizar uma infusão de frutos para resistir ao sono enquanto orava.


O conhecimento dos efeitos da bebida disseminou-se e no século XVI, o café era utilizado no oriente, sendo torrado pela primeira vez na Pérsia e Arábia.


O invento da cafeteira, já em finais do século XVIII, por parte do conde de Rumford, deu um grande impulso à proliferação da bebida, ajudada ainda por uma outra cafeteira de 1802, esta da autoria do francês Descroisilles.


De lá pra cá, o café ganhou acompanhamentos e sabores especiais, tornando-se uma das bebidas mais consumidas no Brasil e no mundo.



A novidade? Chiquinho Sorvetes recebe o Sr. Chico, cafeteria com mais de 10 receitas diferentes de café, com sabores e formas surpreendentes! Chantily, cremes, nutella, doce de leite, conhaque, chocolates e outras iguarias compõem diversas modalidades de saborear o café do Sr. Chico.





Tudo o que mais combina com café, também é especialidade do Sr. Chico: pão de queijo, pão de batata e outras novidades que você vai adorar experimentar!







Onde?
Sr. Chico