Dia Internacional da Mulher

O primeiro Dia Internacional da Mulher foi celebrado em 28 de fevereiro de 1909 nos Estados Unidos, por iniciativa do Partido Socialista da América, em memória do protesto contra as más condições de trabalho das operárias da indústria do vestuário de Nova York.

O Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, marca o início da Revolução de 1917, quando as  mulheres russas  se manifestaram por melhores condições de vida e trabalho e contra a participação  da Rússia czarista na Primeira Guerra Mundial.



Eu, como descendente de russos Tschernevs, tenho o maior orgulho dessa história!

De lá pra cá, as conquistas foram tantas, que é impossível enumerá-las aqui! Consta numa pesquisa americana, que se uma mulher, dona de casa e profissional, fosse ganhar um salário justo por todas as funções que exerce, o valor seria calculado por volta de 20 mil reais.



O que dizer dos grandes nomes da moda, revolucionaram seu tempo: Coco Chanel, Elsa Schiaparelli, Donatella Versace... e a diva Costanza Pascolato., minha inspiração eterna! 
Falar mais sobre as mulheres e seu valor, é “chover no molhado”! 


Então vou ficando por aqui, deixando um graaaaaaaande abraço aos seres mais incríveis do planeta e dedicando a todos- homens e mulheres, uma frase do sábio Niemeyer:





“Não há nada mais importante que a mulher, o resto é bobagem.”
Oscar Niemeyer