5 vantagens da prática regular de PILATES

Adoro Pilates!

Pratico 3 vezes na semana, então selecionei 5 vantagens da prática regular de Pilates, assim, quem sabe, você se anima e pratica também!



5 vantagens da prática regular do Pilates:

1) Combate o stress: o pilates possui uma série de uma ordem especifica de exercícios que exige concentração. Ao longo do curso, é comum os praticantes adquirirem um poder maior de controle sobre o corpo, o que possibilita lidar melhor com situações de stress.


2) Melhora a respiração: para quem tem ansiedade, ele é perfeito! Quem vive estressada e ansiosa, a respiração muda, fica mais curta. E com isso, nos deixa cansada facilmente, faz com que a alimentação seja alterada, entre tantos outros malefícios. E o pilates trabalha com a respiração, ajudando a melhora-la.


3) Corrige a postura: há muito tempo, todo mundo acreditava que se sentar totalmente ereta era a postura certa. Hoje sabemos que a coluna possui curvas fisiológicas e que devem ser respeitadas, e  o pilates melhor a a nossa postura através de alongamento axial. Isso ajuda a dar força nos músculos que sustentam a lombar.


4) Trabalha os músculos: para quem está querendo ficar com o corpo em dia, ele é ideal. Ele fortalece os músculos deixando-os durinhos e em perfeita forma. Claro, para isso é preciso também ter uma alimentação regulada.


5) Melhora a flexibilidade: quando se trabalha afim de melhorar a flexibilidade, percebemos mudanças positivas em nosso corpo. E o pilates cuida de tudo isso para nós.


Onde!
Studio Posturale Pilates
Al. Prof Lucas Nogueira Garcez, 1140
(Piso Superior CVC Turismo)
Tel 11 4402 3657