Dica do Dia: Peeling Facial Siluets

Ah.... meus 40 anos! Impossível conter as perdas da nutrição e viço da pele- principalmente facial, a gente perde e produz bem menos colágeno. O colágeno é uma proteína super importante pra manter a pele firme, ele é cerca de 25% de toda a proteína do nosso corpo, que dá hidratação e sustentação à pele.
Mas, é possível estimular a produção de colágeno com tratamentos que se realizados regularmente, podem ajudar na hidratação e no estímulo à produção de colágeno. 

Um dos meus favoritos é o peeling de cristal,  uma dermoabrasão - esfoliação realizada mecanicamente na pele, para atenuar marcas, hidratar, estimular a firmeza e clarear manchas. 


O peeling é feito com um aparelho que faz uma sucção na pele por meio de uma ponteira. A ponteira libera óxidos de alumínio, esfoliando a pele, removendo impurezas, células mortas. O aparelho também age por meio de um vácuo, totalmente indolor. Ao atingir a derme superficial,  são colocados os ativos como hidratantes, máscara de colágeno, tensores, ácido retinoico, vitamina C, entre outros. A permeabilidade dos cosméticos é muito maior nessa camada da pele, garantindo resultados mais visíveis. 



Cada sessão de peeling de cristal dura em média 15 minutos. São necessárias pelo menos três sessões e o número total depende de cada caso. Para tratar manchas, cravos e rugas entre três e cinco sessões costumam ser suficientes e para estrias entre cinco e dez sessões. 
O intervalo indicado para as sessões é de cerca de 15 dias. 

Agende a sua avaliação gratuita: Siluets Atibaia- 11 2427 6530