Lavando os cabelos!


Produziu aquele cabelo LINDO no salão e quando chega em casa, não consegue manter? Talvez a dificuldade esteja no jeito de manter os cabelos limpos.

Manter os cabelos limpos é essencial para que eles fiquem bonitos, brilhantes e saudáveis. Parece simples, mas a quantidade de shampoo, de condicionador, além da temperatura da água são alguns fatores que fazem a diferença.

Veja 10 dicas da equipe Schwarzkopf para deixar os fios bem-tratados.
Como lavar o cabelo passo a passo
1 - Procure lavar os fios com a água na temperatura mais baixa que conseguir. Não precisa ser gelada, mas não pode ser quente. Isso ajuda a não deixar os fios ressecado e dá mais brilho. Se o cabelo for oleoso, irá reduzir o nível de gordura. Se for seco, irá desidratar menos.

2 - O shampoo tem a função de limpar o couro cabeludo e é o primeiro passo na lavagem. A quantidade correta não é proporcional ao tamanho do cabelo. Seja qual for o comprimento, deve-se despejar um pouco do produto na palma da mão e diluir com água para que seja melhor distribuído e faça mais espuma sem sobrecarregar os fios.

3 - Se o cabelo não estiver muito sujo, ou se são lavados com frequência, não é preciso aplicar o shampoo duas vezes. Além de não ter nenhum benefício, aumenta o consumo do produto, de água e energia.

4 - Usar as unhas ao aplicar os produtos no cabelos é um perigo, pois contribui para a disseminação de fungos e bactérias no couro cabeludo. O ideal é usar a ponta dos dedos.

5 - Evite esfregar o cabelo durante a lavagem. Apenas faça uma massagem suave enquanto a espuma envolve os fios. A palavra shampoo tem origem indiana e significa 'massagear'.

6 - Enxágue bem até retirar totalmente produtos dos fios. O acúmulo de resíduos podem deixar o cabelo pesado.

Cuidados especiais para os seus fios e os produtos Schwarzkopf, você encontra no Marcelo Cesar Peluqueria!


Tel 11 2427 1993

http://www.mulher.com.br/beleza/10-dicas-profissionais-para-lavar-o-cabelo-do-jeito-certo