Saúde e cuidado das unhas!

Um dia da semana dedicado à ida ao salão para fazer as unhas é o ideal para manter suas unhas saudáveis e as suas mãos sempre apresentáveis.
Com o seu rosto, as mãos são a primeira impressão que você causa! Então, com certeza, vale investir atenção e cuidados de qualidade para a saúde e boa aparência dos seus dedinhos...
Selecionamos algumas dicas pra te ajudar a cuidar bem das suas mãos em casa e no salão!



1. Hidratar
Quanto mais hidratadas estiverem as cutículas, menor a chance de ficarem esbranquiçadas e com pontinhas soltas. Espalhe um creme nas mãos sempre que lavá-las ou ao sentir que estão ressecadas. Também vale investir em uma cera nutritiva (que pode ser usada por cima do esmalte) para manter as cutículas macias e no lugar. Carregue-a na bolsa e aplique de três a quatro vezes por dia.

2. Fortalecer
Além de uma dieta rica em cálcio, proteínas e alimentos com vitamina A (como gema de ovo, leite e derivados, sardinha, couve, espinafre, entre outros), o óleo fortalecedor é outra solução para unhas fracas. Ele deve ser passado antes do esmalte para que fique em contato direto com a superfície.

3. Esmaltar
É cada vez mais difícil encontrar mulheres com as unhas in natura - leia-se sem cor nem base. Mesmo porque, os esmaltes evoluíram e estão vitaminados! Muitos servem para tratamento e proteção. Separe 2 dias da semana para descanso das unhas e depois arrase com o seu esmalte favorito!

4. Lixar e polir
O ritual de lixar as unhas deve ser feito toda semana. Dessa forma, elas crescem mais fortes e saudáveis. A melhor lixa é aquela de quatro lados. Versátil e prática, ela apresenta diferentes funções em cada face: lixar, polir, remover saliências e dar brilho.

5. Longa duração
Já passou pela situação de ir à manicure e depois de três ou quatro dias ver o esmalte descascar ou perder o brilho? Veja como evitar que isso aconteça e prolongar a cor nas suas unhas:

- Antes de pintar
É importante retirar completamente os resíduos de cor, de creme para cutícula ou de hidratante para mãos (pois atrapalham a aderência do verniz) e secá-la bem. Uma boa manicure deixará as suas unhas livres de resíduos.

- Ao pintar
Esmaltes velhos não duram tanto quanto os novos. Escolha os esmaltes mais cheios e verifique se a manicures retira todo o excesso ao redor e na ponta das unhas com algodão e removedor. Se quiser manter o esmalte por toda a semana, opte pelas versões em gel, novidade que apresenta maior durabilidade.

- Depois de pintar
Peça à sua manicure que aplique uma camada de extra brilho logo depois que o esmalte secar e repita a operação em casa, a cada três ou quatro dias. Isso vai intensificar a cor escolhida. No dia a dia, use luvas de silicone ao lavar a louça ou mexer com produtos de limpeza.