Dica do Dia- Volta às Aulas- melhor orçamento de óculos!


Uma visita ao oftalmologista deve constar na agenda das crianças e adolescentes, mesmo aqueles que não apresentam qualquer problema. Segundo os profissionais da área, o check-up na visão dos pequenos deve ter início logo nos primeiros dias de vida, com o teste do olhinho, depois, o recomendado é consultar o especialista uma vez por ano.

“Todas as crianças devem realizar o exame oftalmológico com periodicidade para detectar os problemas visuais logo no início e caso necessário realizar exames complementares para confirmação diagnóstica. É importante ressaltar que as crianças devem sempre ler em ambiente claro e evitar o uso excessivo de televisão, videogames e computadores”, alerta o oftalmologista Mauro Brandão.

Primeiros sinais
                                                                                                                      
Rendimento escolar baixo, não conseguir copiar do quadro e sentir dores de cabeça são alguns sinais de possíveis problemas na visão que as crianças dão em sala de aula, segundo afirma a diretora do Colégio Eduardo Ribeiro, Nelma Loureiro. “É comum confundirem e, em um primeiro momento, os professores acharem que a criança está com preguiça, porque algumas delas têm vergonha de falar que não estão enxergando. Já acompanhei casos de crianças que se recuperam na matéria e evoluírem da nota 4 para 8, por causa do uso dos óculos”.




Meu filho Yuri, aos 5 anos de idade, viveu essa experiência no colégio. Começou a ocupar as carteiras mais próximas da lousa e reclamava em casa que sentia dor de cabeça. A professora nos alertou e depois de uma ida ao oftalmologista, ele soube que iria usar óculos, por astigmatismo e miopia.

Acessório

É importante cuidar da saúde dos olhos das crianças e adolescentes, observando a qualidade da lente, da armação e a adaptação ao uso dos óculos.
Encarados como um acessório, no estilo e gosto do adolescente, os óculos tornam-se bem aceitos.

Com 15 anos, hoje o Yuri sabe bem o quer! Para este modelo de óculos, passamos por 7 óticas na cidade, orçando uma combinação de qualidade, estilo e preço. A Rede de Óticas Mercadão dos Óculos, apresentou o menor valor de orçamento, com as lentes mais modernas e a armação do jeitinho que o Yuri queria...



Pontos 

Teste do Olhinho, também chamado de Teste do Reflexo Vermelho, é um exame simples, indolor e gratuito, que deve ser realizado ainda na maternidade em todos os bebês para diagnosticar precocemente doenças oculares graves (entre elas a catarata e o glaucoma congênitos, retinopatia da prematuridade, tumores e infecções) que, se não forem tratadas a tempo, podem levar à cegueira.

O Teste do Olhinho é feito pelo pediatra com o auxílio do oftalmoscópio (aparelho similar a uma lanterna), que produz uma fonte de luz para analisar o olho do bebê e o reflexo proveniente da retina. Se o reflexo tiver tonalidade vermelha significa que as estruturas oculares estão saudáveis. Mas se o reflexo for ausente ou tiver tons diferentes, é preciso encaminhar ao médico oftalmologista para especificar o problema e tratá-lo o quanto antes.




Rede de Óticas Mercadão dos Óculos Atibaia
Rua José Bim, 157, Centro, Atibaia SP
Tel.: 011 2427-9524