Dica Pet: Spitz Alemão ou Lulu da Pomerânia por Pet Estética Marcos Lobo

O queridinho das fashionistas, o  Lulu da Pomerânia também é conhecido como Spitz Alemão Miniatura e apresenta como principais características ser brincalhão, exigir poucos cuidados, estar sempre alerta e ser inteligente, além de ser um ótimo cão de companhia.

Karina Bacchi é amante da raça

·         Coloração: todas as cores são possíveis, porém as cores branca e laranja devem ser sólidas.

·         Expectativa de vida: de 13 a 15 anos.

·         Nível de energia: médio.

·         Pelagem: abundante e lisa.

·         Qualidades principais: brincalhão e carinhoso.

·         Tamanho/Peso: 20 a 27 cm, de 1 a 3 kg.


Veja quais são as principais características desse cão:
1. É muito inteligente
Entre 79 raças de cães, ele ocupa o 23º lugar em inteligência e aprende as coisas com facilidade.
Ocupa a 23ª posição no ranking de inteligência entre 79 raças de cães, de acordo com o estudo feito por Stanley Coren, divulgado em seu livro “A inteligência dos cães”.
Por ter essa capacidade, ele aprende as coisas com certa facilidade e deve ser ensinado desde pequeno.
2. Ele é um cachorro alerta
Ele late a qualquer barulho ou situação diferente que aconteça, avisando quando pessoas estranhas estão chegando

Toda vez que chega alguém diferente em casa, o Lulu da Pomerânia faz a festa para avisar que existe alguém diferente por perto. Depois de cumprir sua missão, ele fica quieto.
Devido ao fato de estar sempre atento, é necessário que seja educado para alertar somente nos momentos adequados, pois pode virar um cão extremamente alerta a qualquer barulho diferente que aconteça em casa.
Como ele é inteligente, basta educá-lo aos poucos para que ele faça sinal somente quando necessário.

3. São ótimos cães de companhia
Adoram fazer companhia aos donos e são bastante procurados para companhia por enfermos, acostumando-se bem com crianças e outros animais.
Por ser muito carinhoso e não ficar pulando o tempo todo nas pessoas, o Lulu da Pomerânia é bastante procurado por pessoas enfermas, pois é uma ótima companhia.
Mesmo sendo ótimo companheiro, não é do tipo "chiclete", sabendo entender e ficar sozinho nos momentos em que você não pode dar muita atenção a ele. Porém, sempre dê o máximo de carinho possível, já que ele é bastante afetuoso também e vai adorar os mimos.

As crianças também são grandes fãs desses animais, já que eles parecem ursinhos de pelúcia. Mas pode ficar tranquilo: o Lulu é totalmente indicado para brincar com elas, com o cuidado apenas de não deixar que elas o machuquem por acharem que é mesmo um ursinho de pelúcia.
Por serem brincalhões, vão fazer a festa, mas sem machucá-las em nenhum momento.
Outra vantagem desse espírito brincalhão é que  A dica apenas é para escolher um tipo de raça ideal, pois o Lulu pode achar-se um pouco grande de vez em quando, latir e rosnar para cães maiores, correndo o risco de se machucar.

4. É ideal para apartamento
Pode viver em apartamento com apenas uma caminhada diária, pois aprende facilmente as coisas e possui tamanho reduzido.

A raça acostuma-se muito bem em apartamentos, pois, como é bastante brincalhão, uma caminhada por dia já  deixará o seu pet saudável, dentro de uma rotina ideal de exercícios físicos.
Por ser inteligente, ele também aprende facilmente a fazer as necessidades no lugar certo e a entender o que pode ou não fazer dentro de casa. A partir dos 30 dias, ele já pode começar a aprender onde deve fazer suas necessidades.
Não precisa nem dizer que duas das vantagens também são o seu tamanho reduzido e a característica de ser companheiro. Esse bichinho sempre adora estar por perto do seu dono.
E, por aprenderem a fazer as necessidades em um local, você pode viajar com seu cãozinho, levar à casa de parentes e amigos que ele sempre saberá se comportar. Basta levar o “cantinho” a que ele está acostumado.

5. Cuidados com a pelagem

O Lulu da Pomerânia possui um pelo e um subpelo. A escovação feita uma vez por semana já é suficiente para que sua pelagem fique livre de embaraços e continue mantendo a beleza e o brilho natural.

Além disso, não é um cachorro com cheiro forte, apesar dos pelos grandes. Outra vantagem é que não perde muitos pelos.