Dica Saúde & Bem Estar - Óculos de Sol

O Verão PEDE proteção extra para a pele, cabelos e OLHOS! O reflexo do sol nesta época do ano,  aumenta o desconforto visual, exigindo mais proteção contra a luz.


Selecionamos 3 dicas básicas, pra acertar na proteção do olhos com saúde:
1. Proteja os olhos sempre e não só no verão: a incidência dos raios ultravioleta - UVA e UVB, altamente nocivos para os olhos, é tão intensa em dias ensolarados quanto nos dias nublados. A falta de uma película protetora aumenta os riscos de danos na córnea, mácula e retina, o que pode levar à catarata. Opte sempre por óculos com proteção UV.
3. Para quem usa óculos de grau a proteção contra a claridade é fundamental: a indicação é optar por lentes que mudam de cor conforme a claridade ou ter um óculos de grau com lentes escuras somente para uso em situações externas.


5. Adquira seus óculos em óticas confiáveis e autorizadas. Usar um óculos falsificado é pior do que não usar nenhum. Isso porque quando uma pessoa usa óculos escuros sua pupila se dilata porque o olho entende que está em um lugar escuro. Com isso o olho fica mais exposto à radiação, acentuando os efeitos nocivos dos raios UV. Para conferir a qualidade da lente, posicione o óculos de maneira que ele reflita uma superfície reta (pode ser uma janela ou cortina). Se não refletir linhas retas, pode ser um indício de falsificação. 

Locação: Faro Hotel Atibaia
Look: Colcci Atibaia
Sunglasses: RayBan por Mercadão dos Óculos Atibaia
Rua José Bim, 157, Centro- Atibaia- SP