Mulheres, músculos e hipertrofia!

Esqueça qualquer mito. A musculação é uma excelente opção para as mulheres, com muitos benefícios corporais. Nada de ficar masculinizada ou qualquer exagero como esse. Pelo contrário, com disciplina, é possível um bom e discreto resultado muscular, com a hipertrofia apenas para quem se dedicar a isso.

O treino para definição muscular e hipertrofia não é simples e costuma ser bem pesado, mas com tempo os benefícios aparecem. A alimentação específica é muito importante para adquirir massa e em alguns casos, os suplementos alimentares são necessários.
Para quem quer perder peso, a musculação é excelente para gastar calorias, com dieta balanceada e orientação do nutricionista. Dessa forma é possível emagrecer, queimando gordura. E é importante saber que musculação não atua transformando a gordura em músculos, pois são tecidos diferentes.
Fato é que a musculação traz ganho da massa magra, e maior a quantidade de músculos, o metabolismo é mais acelerado; em repouso, há maior gasto de energia. A prática melhora o condicionamento físico, sendo que os músculos ficam mais fortes, com articulações bem resistentes. E a prática proporciona esforço intenso que tem relação com o coração. Com o fortalecimento dos músculos, a pressão arterial e freqüência cardíaca quando em esforço se elevam menos. E além da questão estética corporal, essa prática leva a um sono melhor, ajudando também na postura e retardo do envelhecimento.
E a procura pelas mulheres também é justificada pelo efeito amenizador da celulite,com aumento da massa muscular que faz a pele por cima do músculo ficar lisa. Apenas reduzir a gordura não é solução, pois há possibilidade de flacidez, e com os exercícios de peso, se evita a flacidez e os músculos ficam mais definidos.
Atualmente o horário das academias, no geral das 6 horas até 22 horas facilita e muito a musculação incorporada na rotina. Com o tempo, o corpo se acostuma e a prática se torna mais tranquia e viciante. Muitas vezes, as pessoas acabam ficando mais cansadas quando não praticam do que nos dias de treino.
Pra encerrar, vale dizer que é muito importante para qualquer atividade física a orientação do médico e exames, e também do profissional adequado para guiar a série com foco e de acordo com a característica individual. E a disciplina é fundamental, pois com a paciência e esforço necessários é possível, para as mulheres, aliar a musculação em busca de maior qualidade de vida e de um belo corpo.
https://hipertrofia.net/importancia-musculacao-mulheres/#
Estamos chegando... Winner Fit Boulevard, a academia em Atibaia, com orientação especializada!