Novas reações do Facebook!

As novas opões de reação além do curtir (like), enfim, chegaram definitivamente na rede social. Os botões que expandem a atuação da ação de curtir funcionam de forma parecida como os emojis para Facebook e já haviam sido anunciados há algum tempo como teste. Entretanto, apenas alguns países tinham acesso. Somente nesta quarta-feira (24) os reaction buttons foram liberados para usuários o mundo todo.

Quais são as novas reações no Facebook?


A mudança vai chegar aos poucos para todos os usuários. Nos próximos dias, é provável que o mundo todo já tenha a possibilidade de amar (Amei), rir (Haha), se impressionar (Uau), ficar triste (Triste) ou se irritar (Grr) com o post de um amigo ou página de fãs/marcas no feed do seu Facebook.


Facebook liberou os ' botões de reações' para usuários do mundo todo.


Como usar botões de reação no celular e no PC


As novas reações são botões que vão aparecer a partir do “curtir”. Nos dispositivos móveis (celulares e tablets), o usuário deverá pressionar o botão de “like” para abrir o menu com as novas “ações”. No computador, o usuário precisará passar o cursor do mouse sobre o tradicional comando de “curtir” para visualizar as opções. São cinco novas reações que foram muito estudadas antes de serem lançadas.


“Sabemos que essa é uma grande mudança, e queríamos ser cautelosos quanto a lançar essa funcionalidade", explicou Sammi Krug, gerente de produtos da rede social. 


"Há mais de um ano estamos fazendo testes globais e pesquisas para determinar quais tipos de reações as pessoas queriam usar, e também vimos quais são os emojis mais usados em posts para determinar o que oferecer”, encerra em nota do Facebook.




Fonte: TechTudo