Pet Love- hoje é dia do West Highland White Terrier

Nos dias de hoje ter um animal grande nem sempre é possível. Mas se você deseja um companheiro fiel, saiba que existem diversas raças de cachorros de pequeno porte, que podem se dar muito bem em pequenos espaços! Porém, você deve lembrar que mesmos os cães pequenos precisam de passeios diários, pois assim eles liberam energia, e isso evita surgimento de diversas doenças, além de espantar o estresse do animal!

A origem dos West Highland White Terrier é incerta, mas acredita-se que a raça tenha se originado a partir de outra, chamada de Cairn Terrier. As características principais e que conhecemos hoje destes cães são frutos do criador Coronel Malcolm, que após ter acidentalmente matado um cão de estimação em uma caçada, decidiu por apenas criar exemplares brancos, evitando-se assim novas tragédias. Os Westies, como também são chamados, foram criados com o intuito de auxiliar os caçadores de pequenas presas, no sentido de entrar nas tocas das caças e afugentá-las.
Até pouco tempo atrás a raça mal era conhecida no país, mas isto mudou quando um exemplar da raça serviu de garoto-propaganda para o portal IG. Os cães da raça apresentam pelagem dupla, sendo que a superior é dura e comprida e a inferior é macia e curta. A única cor aceita é a branca.

Os Westies são bastante ativos e não dispensam brincadeiras. Com os donos se mostram muito dóceis e costumam ficar o tempo todo por perto, inclusive os seguindo pela casa. Com as crianças eles se mostram pacientes, mas as brincadeiras não devem ser muito brutas, caso contrário é provável que reagirão à altura. O convívio com outros cães e animais tende a ser pacífico, principalmente se estimulado desde cedo. Os Westies são ainda ótimos como cães de alarme, uma vez que sinalizam através de latidos quando algo estiver errado.

Para garantir que a pelagem dos Westies fique sempre bonita, nada de banhos muito frequentes. De acordo com especialistas, a cada 20 dias é suficiente, uma vez que limpeza em excesso pode eliminar a gordura natural que protege a pele dos cães e danificar o pelo. Escovações são muito bem vindas, além de bicarbonato de sódio polvilhado sobre a pelagem.