Dica da Nutri Siluets Atibaia- A Importância dos Alimentos Integrais na Alimentação

A importância dos alimentos integrais na alimentação

O processo de refinamento tem como objetivo aumentar a vida útil do produto e conferir um sabor mais agradável ao paladar, porém nesse processo vários nutrientes são perdidos.
Os produtos integrais não passam por esse processo de refinamento, por isso são ricos em fibras que auxiliam no bom funcionamento do intestino, no controle do colesterol e do índice glicêmico. É indicado em dietas de emagrecimento, pois as fibras ajudam na saciedade, ou seja, a pessoa que ingere esse tipo de alimento tende a se sentir saciado por mais tempo evitando a fome fora de hora.

 Na hora de escolher os alimentos integrais preste atenção nos rótulos. Muitos alimentos ditos integrais, não são exatamente integrais. Como assim? Eles até tem farinha integral na sua composição, porém não na quantidade adequada.

Para ser integral o ingrediente integral (no caso do exemplo a farinha) deve ser o primeiro ingrediente da lista. A lista de ingredientes sempre estará descrita do que tem mais para o que tem menos.

A melhor alternativa mesmo é fazer o seu próprio alimento integral.

Segue uma receitinha deliciosa e super fácil de fazer... e não se esqueça de consumir bastante água ao longo do dia. Boa quantidade de fibras sem água poderá atrapalhar o transito intestinal ao invés de ajudar. Procure sempre um nutricionista para que ele possa orientar os horários e quantidades em que você deve ingerir esses alimentos.

RECEITA-  Cookies Integrais



• 3 bananas
• 10 castanhas do Pará
• 1 xícara de farinhas de aveia
• 1 colher de sopa de cacau em pó

 Preparo:


 Misturar tudo no processador ou liquidificador e moldar os biscoitos. Assar em forno pré aquecido (200 graus) por 25 minutos.

____________________





Por: Dra. Caroline Martins

Nutricionista Siluets Atibaia












Dieta prescrita de acordo com suas preferências alimentares e objetivo! 
Dicas e receitas fáceis e saborosas para facilitar a dieta no dia a dia. 
Não deixe pra depois, marque já sua consulta! 
Atendimento até as 21h.