14 de Abril- Dia Internacional do Café!

Produzida a partir dos grãos do fruto do cafeeiro, o café é uma bebida que tradicionalmente é servida quente, mas que também tem feito muito sucesso em receitas geladas!
Em 1980, ele era a segunda mercadoria mais vendida em todo o mundo, ficando atrás apenas do petróleo. 

O café começou a ser produzido nas terras altas da Etiópia, mas foi através do Egito e da Europa que ele difundiu-se para o restante do mundo. Em 1727, o governador do Estado do Grão-Pará enviou o sargento-mor Francisco de Melo Palheta em uma viagem, encarregando o oficial de conseguir trazer algumas mudas de café para plantação. Na Guiana Francesa, o sargento conseguiu ganhar a confiança da esposa de um importante político de lá, e foi ela quem deu uma muda de café-arábico, trazida para o Brasil de forma clandestina. 
Hoje em dia, os brasileiros são responsáveis pelo consumo anual de 20 milhões de sacas de café, o que equivale a 173 bilhões de xícaras. O volume de café torrado e moído exportado tem diminuído com o passar dos anos, e um dos principais motivos é o surgimento dos cafés blends, que misturam diferentes tipos de café. 

Além de grãos selecionados e produtos criados especialmente para atender seu paladar ou seu negócio, a Expert Blenders Café tem modelos de máquinas para café espresso, moído ou sachet a sua escolha.
A Expert Blenders possui um blend próprio e um padrão de qualidade adquirido após anos de experiência e controles rígidos de processamento visando propiciar sempre o mesmo prazer ao ser degustado.
Esse padrão é mantido graças ao acompanhamento que é feito desde a escolha do café verde, seleção dos grãos, processo de torração, embalagem correta e armazenamento em condições ideais.


Além disso, nossas embalagens possuem uma válvula de origem italiana que permite ao café eliminar o gás formado em seu interior e impedir a entrada do ar, para que o café não se oxide e não altere nem seu sabor e tampouco seu aroma.
O café é uma bebida quente que acolhe e que remete aos bons momentos da vida.
O principal ingrediente de nosso café é o grão selecionado, mas para que ele chegue onde queremos temos que acrescentar um outro fator muito importante em sua composição: a DEDICAÇÃO.
Dedicação essa que nos motiva a buscar a excelência para que possamos colocar dentro de nossas embalagens um produto que represente os melhores momentos de nossos dias.
http://www.expertblenders.com.br/