Dica do Dia- Como ter um bumbum durinho!!

A idade e outros fatores “gravitacionais” podem sim, flacidar o bumbum! E quem não quer ter força e rigidez em todas as partes do corpo incluindo ele?!!
Exercícios e alimentação equilibrada são os aliados da boa saúde muscular, mas antes de sair agachando por aí, é importante entender a disposição dos músculos que criam essa linda curva no nosso corpo.
O bumbum é composto por três músculos principais: Glúteo Máximo (músculo superficial, ou seja, que dá o maior desenho), Glúteo Médio e Glúteo Mínimo (músculos mais profundos e laterais).


Muita gente acha que apenas os exercícios de extensão da perna (levar para trás) são suficientes para fortalecer o bumbum, Grande engano!
A verdade é que exercícios de abdução de perna (abertura) e de extensão da coluna lombar são tão importantes quanto, e em alguns casos até mais. Fortalecer a coluna e o abdômen, refletem diretamente no bumbum.
Os glúteos médio e mínimo quando malhados, não apenas favorecem o sumiço daqueles gordinhos no quadril, como também são peças chave na correção postural e no alinhamento dos joelhos e tornozelos.



O Autêntico Pilates é capaz de trabalhar toda esta musculatura em exercícios específicos de fortalecimento, sem os riscos de lesionar ou fatigar o músculo.

A prática regular do Pilates pode garantir bumbum forte e durinho, com muita saúde para a postura! Experimente!!



The Pilates Studio Brasil Unidade Atibaia


(11) 97446-2182