Meus óculos multifocais!


Foi assim... eu comecei com óculos só para leitura. Até os 40 anos, eu nunca havia precisado deles. A necessidade foi aumentando: eu leio muito, escrevo muito e acho que acabei por cansar minha visão. Ah.... a idade!! ;) 
Na consulta ao oftalmologista, me foi indicado os óculos multifocais. 
Look Fofo Outono ZACH STORE

Óculos multifocal apresenta a combinação de dois óculos juntos: o de longe (miopia ou hipermetropia com ou sem astigmatismo) e o de perto (presbiopia ou vista cansada). Ou seja, ele soma duas lentes numa única lente sem que haja uma nítida separação entre elas. Melhor ainda, ele faz uma transição gradual e suave do grau de longe para o intermediário e então para o de perto, proporcionando uma visão nítida em todas as distâncias de foco.
Por isso não dá para comparar a visão proporcionada por uma lente multifocal com uma bifocal. Muito menos com o fato de se ter dois óculos separados para longe e para perto. O multifocal acaba com o “tira e põe” de óculos, com a troca de um óculos pelo outro ou com o esquecimento de onde os deixou. Sem mencionar a estética duvidosa de óculos pendurado no pescoço, na mão, na testa ou na ponta do nariz.
No entanto, o medo de usar o multifocal e não se adaptar parece ser contagiante. Me colocaram muito medo! Todo mundo parece conhecer alguém que usou e não gostou, mas não é bem assim. Disseram que eu pisaria em falso, enxergaria com distorção as laterais... 
Na verdade, a dificuldade de se adaptar ao óculos multifocal vai depender do tipo de grau que a pessoa tem, da lente de óculos escolhida e da motivação da pessoa em se acostumar com esse tipo de óculos. O esforço, no entanto, valerá a pena quando você conseguir ter uma visão boa em todas as distâncias (perto e longe) sem precisa ficar trocando de óculos. Até agora não tropecei, nem fiquei tonta... rsrsrsrsr!!!!
Importante lembrar que a qualidade da lente faz toda diferença! Na Mercadão dos Óculos, fui orientada a encomendar lentes Kodak- que não são tão caras quanto outras marcas, mas que são de excelente qualidade e com antirreflexo Styll. 
Recomendo! Após orçar meus óculos em seis óticas diferentes, a Rede de Óticas Mercadão dos Óculos Atibaia me ofereceu a melhor qualidade pelo menor orçamento.

Look Fofo Outono ZACH STORE



Rede de Óticas Mercadão dos Óculos Atibaia
Rua José Bim, 157, Centro- Atibaia SP
Tel.: 11 2427 9524