Tá calor!! Cuidados com o seu pet em dias quentes!

A temperatura passou dos 30 graus e você se sente incomodado e com vontade de ficar na frente de um ar-condicionado? 

Seu pet também! 



Selecionamos algumas recomendações para ajudar o seu pet durante os dias de calor.

Evite passeios e exercícios nas horas mais quentes do dia
Cães podem ter dificuldade em eliminar o calor e passar mal se submetidos a esforços excessivos, principalmente quando se trata de um cão de focinho curto.
Vale a mesma dica que os médicos recomendam em relação à proteção de nossa pele: sol de antes das 9h e depois das 16h. Evite o sol do meio-dia.  As almofadinhas das patas (os coxins dos cães) podem se queimar no chão quente, principalmente no asfalto, que atinge temperaturas elevadíssimas durante o calor.
Tosar ou não? Eis a questão
Para grande parte dos proprietários esta é a dica: mantenha o pelo do seu pet aparado no verão!
O verão brasileiro é quente e úmido, o que favorece a proliferação de fungos e bactérias responsáveis por dermatites úmidas e infecções de ouvido.
Manter os pelos aparados ajuda na melhor ventilação e higienização da pele do seu cão durante essa época do ano.
A frequência de banhos pode aumentar nesse período. Evite, no entanto, a água quente demais e os secadores com altas temperaturas. Os melhores pet shops monitoram a temperatura da água do banho nessas épocas do ano, deixando ela mais morna. E por falar em água...

Sombra e água fresca são fundamentais!
Água deve ser oferecida sempre em abundância. Certifique-se que de esteja fresca.  Aingestão de água nos dias mais quentes aumenta.  Assim como você bebe muito mais água, não vá se esquecer do seu bicho de estimação. Alguns cães gostam de brincar com pedrinhas de gelo nos dias mais quentes: vale a pena oferecer.
Dica: no calor, os cães peludos precisam de um “cantinho fresquinho” em casa.
É importante que seu pet tenha um local assim para ficar abrigado nos dias mais quentes. Um cantinho na cozinha ou na área de serviço podem servir. Se você puder deixar um ventilador silencioso ou a casinha em um local mais arejado ou com ar-condicionado, melhor ainda.
Dica mais importante ainda: você deve lembrar de nunca deixar o cão dentro do carro nos dias quentes, mesmo se as janelas ficarem abertas. A temperatura alta pode matar o seu cão rapidamente!

Informações importantes sobre como seu pet lida com o calor
No meio do verão, o que você prefere no almoço: uma feijoada ou uma saladinha? É normal que no verão os cães comam menos, principalmente nos horários mais quentes do dia. O seu cachorro pode ter o apetite natural diminuído por causa do calor. Procure fornecer a alimentação nos horários mais frescos. Se o seu cão estiver comendo muito menos que o normal, ofereça um alimento mais saboroso.
Cuidados com a estocagem da ração devem ser redobrados: nos verões quentes e úmidos, esse tipo de alimento pode mofar rapidamente. Coloque sempre a ração em potes ou recipientes fechados, mantidos em local seco.
Cuidado com os roedores e baratas que se multiplicam nessa época do ano e podem atacar o pacote de ração! Quem fornece alimentação natural deve redobrar a atenção para não deixar restos que podem fermentar e estragar rapidamente e intoxicar o seupet.


http://www.bolsademulher.com/pet/esta-com-calor-seu-cachorro-tambem-veja-o-que-fazer-com-seu-pet-nos-dias-mais-quentes