Dica da Nutri Winner Fit: Whey Protein!

Whey Protein? Calma lá amigo!

Primeiro de tudo vamos entender o que é esse tal de Whey Protein.

O Whey Protein é a proteína do soro do leite extraída durante o processo de transformação do leite em queijo. É utilizada como suplemento para potencializar o ganho de massa magra e alguns casos até para o emagrecimento.

Mas todo mundo pode tomar? A resposta é NÃO.



O uso indiscriminado e sem orientação pode trazer mais malefícios do que benefícios para o corpo. Cada organismo tem uma necessidade de proteínas por dia (calculo que o nutricionista realiza após avaliação nutricional) e o consumo além das necessidades pode acarretar em alguns problemas como:

1. Renais: O excesso de proteína consumo (além das suas necessidades) é excretado pelo organismo e os responsáveis por isso são os rins que são obrigados a trabalhar mais podendo causar insuficiência e calculo renal;

2. Inchaço: Sim, o que muitos referem como crescimento de músculo às vezes pode ser apenas um inchaço. E para as mulheres isso é ainda pior, pois causa o inchaço abdominal! Esse inchaço está relacionado com rim, que está trabalhando demais e o controle hídrico fica prejudicado e o organismo começa a reter líquido;

 3. Envelhecimento precoce: As bactérias do intestino modificam o seu funcionamento quando há muita proteína e esse processo faz com que elas produzam uma alta quantidade de radicais livres. A boa notícia é que podemos atingir as nossas necessidades com comida de verdade: ovos, iogurtes, leite, carnes, leguminosas... O suplemento, deve ser um complemento de uma alimentação balanceada para aqueles que têm uma alta necessidade, como atletas de alta performance.




Para saber as suas necessidades e se o suplemento é indicado para você procure um nutricionista, não arrisque a sua saúde!



Winner Fit Academia- Atibaia

Al Prof Lucas Nogueira Garcez, 5006

Tel. 11 97547-7955

Nutricionista Caroline Martins

https://web.facebook.com/Nutricionistacarolinemartins/