Anti frizz! Marcelo Cesar Peluqueria

Se tem um defeitinho capilar que incomoda a gente, é o tal do frizz!

O frizz são aqueles cabelinhos arrepiados e grossos que ficam no meio e em cima da cabeça. 

Este arrepiado dos fios ocorre pelo simples fato da cutícula dos fios estarem abertas, resultando na aparência de cada mecha com arrepiado e sem aderência. Além disso, a ausência de comprimento e nutrientes auxilia para o aspecto “frizzado”. 

Os cabelos crespos, cacheados e ondulados precisam mais  de cuidados especiais, por apresentar maiores problemas com ressecamento e mais frizz.

Geralmente, quando o cabelo está com muito frizz, é sinal de que está desidratado.

Para esses casos o problema tem solução — e a melhor delas é unanimidade entre os cabeleireiros: hidratação e cauterização.



Se a hidratação não resolver, ou se os fios arrepiados forem característicos da pessoa mesmo, outra solução possível é a Progressiva.

O Marcelo Cesar Peluqueria tem opções ótimas de progressiva com super desconto e a qualidade + experiência do Peluqueiro, que você já conhece.



Fatores que Contribuem para Aparecer o Frizz

-Clima: quando a umidade do ar aumenta os cabelos se tornam ainda mais elétricos e arrepiados.

-Chapinha: o calor da chapinha desgasta a cutícula, deixando as madeixas ressecadas e desidratadas, propiciando o aparecimento do frizz.


-Química: em contato com a química, a cutícula capilar abre, surgindo o arrepiado. Se não for devidamente tratado, com o tempo, o cabelo perde queratina e quebra com facilidade, piorando a aparência e a quantidade dos fios rebeldes.

-Falta de cuidado com o cabelo: escovar de qualquer jeito, usar produtos de baixa qualidade e falta de hidratação podem enfraquecer e quebrar os fios.

Cabelos hidratados dificilmente tem frizz. Quando o cabelo está em falta de óleos, água ou até queratina, o frizz aparece. A hidratação devolve água para os fios, a nutrição devolve óleos e vitaminas e a reconstrução agrega proteínas.

A maioria dos shampoos,  são feitos de sulfactantes fortes, que são substâncias responsáveis pela limpeza dos fios e dos compostos insolúveis das máscaras, como óleos minerais.

Infelizmente, os sulfatos presentes no shampoo detonam e ressecam os fios, provocando, entre muitos efeitos, o frizz. Se você lava seus cabelos com muita frequência, e observa o aparecimento do frizz, evite lavar o cabelo com shampoo tantas vezes na semana.

Existem diversas pomadas, reparador de pontas, silicone e leave-in anti-frizz. Alguns reparadores tem a função anti-frizz e podem ser aplicados a qualquer hora. O produto pode ser carregado na bolsa. Quem tem os cabelos indisciplinados sabe o poder do leave-in para controlar os fios mais rebeldes, aliado, principalmente, das cacheadas, ajuda a controlar o volume, o frizz e ainda protege os fios.