Inspire... respire... Pilates e a respiração!

“Respirar é o primeiro e último ato da vida. Nossa vida depende disso. Visto que não podemos viver sem respirar, é tragicamente deplorável contemplar os milhões e milhões que nunca aprenderam a dominar a arte de respirar corretamente (…)”
Joseph H. Pilates – Return to Life Through the Contrology p. 125-126.

Pilates é um método de comprovada eficiência na prevenção e na reabilitação física, e devido ao grande repertório de exercícios que podem ser adaptados ou modificados para todos os tipos de necessidades e objetivos, é recomendado a diversos públicos, entre eles: idosos, gestantes, atletas, pacientes com alterações posturais, pré e pós-operatórios, portadores de comprometimento neurológico, entre outros.
Indicado para o tratamento e prevenção de problemas na coluna vertebral, o Pilates se destaca por também ser eficiente na melhora da respiração e alívio do estresse.
O principal músculo da respiração é o diafragma, que está ligado à coluna e também aos músculos abdominais. Quando este músculo não está em pleno funcionamento, dores nas costas, distúrbios gastrointestinais, cefaléia e ansiedade podem começar a aparecer.
Já exercitou seu diafragma hoje? Agende uma aula experimental e prove os múlitplos benefícios da prática do Pilates!

The Pilates Studio Brasil Unidade Atibaia
Academia Lucena
(11) 97446-2182