Dica Gastronômica- Affogato Brasileiro- Expert Blenders Café

Além de grãos selecionados e produtos criados especialmente para atender seu paladar ou seu negócio, a Expert Blenders Café oferece diversos modelos de máquinas para café espresso, moído ou sachet a sua escolha.



Hoje a gente traz pra você, uma dica de receita simples e deliciosa pra curtir no final de semana! 

Hábito italiano, acompanhar o expresso com sorvete numa releitura do clássico Affogato, pode ser a sobremesa especial para os dias mais quentes.

Vamos à receita, então!



Affogato Brasileiro

Ingredientes:
1 bola de sorvete de canela
1 xícara (café) de café expresso Expert Blenders Café
2 colheres (sobremesa) de creme de avelã 
Calda de chocolate (receita abaixo) a gosto
Granulado de chocolate
Modo de preparo:
Após preparar o café, deixe esfriar completamente. Numa taça de vidro, coloque uma colher de sobremesa do creme de avelã e, por cima, a bola de sorvete de canela. Espalhe a outra colher de Nutella sobre o sorvete. Despeje o café por cima de tudo. Coloque um pouco da calda e finalize com o granulado.


Calda de chocolate
Rendimento: 5 porções
Ingredientes:
1/4 de xícara (chá) de margarina
1 xícara (chá) de chocolate em pó
1 xícara (chá) de açúcar refinado
1 xícara (chá) de água
Modo de preparo:
Coloque na panela todos os ingredientes peneirados e leve ao fogo brando, mexendo sempre com o batedor de arame. Deixe ferver. Quando a mistura começar a subir, retire do fogo e leve de volta novamente seguidas vezes até que fique com uma consistência grossa.
Dica:
Na receita tradicional do Affogato, o café é colocado ainda quente sobre o sorvete e, desta maneira, deve ser consumido imediatamente. A gente muda um pouquinho, servindo o sorvete e o café separadamente e a pessoa pode finalizar a sobremesa no momento do consumo.

44114367