Dicas para crescimento e saúde dos cabelos- Marcelo Cesar Peluqueria

Cientificamente comprovado: cabelo, pelos e barba crescem a média de um centímetro por mês, mas como tudo,  existem alguns truques que podem dar uma aceleradinha no processo, como garantir todos os nutrientes que o corpo precisa para formar os fios e melhorar a circulação sanguínea local.

Selecionamos dicas que podem auxiliar no processo de crescimento, principalmente do cabelo, mas vale lembra que existem casos em que o cabelo não cresce devido a doenças ou ao acúmulo de toxinas no organismo.

Se você cortou o cabelo e em 3 meses os fios não cresceram nada, é aconselhável uma consulta ao dermatologista.




Dica 1- PROTEÍNAS

Alimentos ricos em proteínas- carne, peixe, leite, ovos e iogurte, são excelentes para formar a matriz capilar que origina o cabelo e a barba, por isso, ao ingerir uma maior quantidade de proteínas, os fios crescem melhor e mais saudáveis, fortes.

Dica 2- MASSAGEM & ESCOVA

Lavar os cabelos ao menos uma vez por semana no salão, proporciona a massagem em todo o couro cabeludo, aumentando a circulação sanguínea local, favorecendo o crescimento dos cabelos.
A escova também ajuda muito, alongando os cabelos, hidratando por igual e fechando as cutículas dos fios.

Dica 3- VITAMINAS ESPECIALIZADAS

Vitaminas, como Pantogar e Innéov Nutricare, são excelentes para fazer o cabelo crescer porque nutrem a raiz dos cabelos e melhoram a circulação sanguínea da região.
Vitaminas naturais encontradas nos leguminosos, também são poderosas aliadas. Experimente o suco de cenoura com laranja, duas vezes por semana.


Dica 4- SHAMPOO & CONDICIONADOR


Use o shampoo adequado para o seu tipo de cabelo, para descobrir qual é o melhor produto, consulte o seu cabeleireiro.
Aplique corretamente o condicionador. Nunca na raiz porque isso dificulta a circulação sanguínea no couro cabeludo e o crescimento dos fios. Por isso deve-se aplicar o condicionador e o creme sem enxágue, no mínimo, 4 dedos após a raiz do cabelo.

Dica 5- NÃO FUME


Se você sonha com cabelos compridos e saudáveis, não fume! O cigarro prejudica à saúde e danifica os cabelos, deixando-os mais fragilizados e quebradiços.

Dica 6- HIDRATE


Assim como você hidrata a sua pele, os seus cabelos também precisam de cuidados pra crescer bonito. Invista em um bom shampoo, ao lavar, não deixe resíduos, enxague bem e aplique máscara hidratante pelo tempo determinado pelo produto. A vantagem desse procedimento no salão, é que o seu cabeleireiro pode avaliar a necessidade dos seus fios, e escolher a hidratação ideal com aplicação profissional.

 

... Última dica! Aproveite!

 

Tem promoção de tratamentos e hidratação Marcelo César Peluqueria, com a experiência e qualidade do Peluqueria e valores acessíveis!

 

Consulte!

 

Facebook.com/ Marcelo César Peluqueria

Tel.: 11 2427 1993