Dica do Dia: Ballet pra melhorar a sua concentração e a sua memória!

Há quanto tempo você não faz mais as coisas que fazia quando era criança, como por exemplo, amarrar os sapatos, coçar as costas, levantar-se de uma vez do chão e outros tantos movimentos coisas que tinha facilidade para fazer e que agora o corpo parece não responder mais.



Mais do que músculos, o ballet dá qualidade de vida às pessoas, devolvendo ao corpo suas verdadeiras habilidades e funções. Consequência natural disto: sua vida pessoal vai melhorar, com você fazendo suas tarefas do dia a dia com mais facilidade e suavidade.

Treinar ballet na infância é um hábito bem comum entre as crianças, mas infelizmente algumas deixam a prática.

Além de aprender a dançar, o ballet desenvolve a  postura, promove noções de alongamento, equilíbrio e conhecimento musical. O ballet também trabalha a concentração e a memória, de maneira leve e divertida.



Além de relaxar, com a prática do ballet, é possível melhorar a   coordenação motora e a flexibilidade corporal, torando seu físico mais forte e ereto. A sequência de exercícios promove o condicionamento dos músculos, o fôlego, a firmeza e a precisão.


Motivos para a prática do ballet na fase adulta você já tem! Que tal colocar este desafio na sua lista de prioridades para 2017?

Onde...

Escola de Ballet Viviani Ribeiro

https://www.facebook.com/escoladeballetvivianiribeiro/

Instagram: @balletvivianiribeiro