Dica do Peluqueiro- colorindo e tratando os fios brancos!

Eu confesso! Fiquei muuuuito chateada quando os primeiros fios de cabelos brancos apareceram! E não adiante vir com essa conversa, de ter orgulho dos brancos, que são sinal de experiência, que os fios brancos são charmosos... Sempre encarei os brancos como “invasores” na minha cor de cabelo, não convidados e nem um pouco bem vindos!
Mas... como tudo nessa vida tem jeito, pra quem como eu, não quer assumir os fios brancos, vale apostar na coloração- profissional!
O meu cabeleireiro Marcelo César Peluqueria sabe como ninguém resolver a coloração dos fios brancos e selecionamos algumas dicas para quem quer manter a cor com saúde dos fios!
look COLCCI
Vale observar que tudo depende da quantidade de brancos e da cor natural dos cabelos para escolher o melhor jeito de colorir.
Avaliando a quantidade de fios grisalhos, já pode ser definido o tipo de coloração. Quem tem mais de 30% de mechas acinzentadas deve usar tintas permanentes, que penetram na fibra capilar, mudando a pigmentação dos fios brancos e fazendo a cor durar. Quem tem de 30% a 50% de cabelos grisalhos deve apostar em uma mistura de 1/4 de tinta base para 3/4 da tinta com nuance.
Para quem possui de 50% a 70% de fios brancos, a medida é metade de cada tipo, e acima de 70% com 3/4 de coloração base e o resto com a tinta de reflexo. Parece confuso pra gente, neah... Mas para o Marcelo, é bem simples!
Com o aparecimento dos cabelos brancos, as mulheres começam a optar pelos loiros. Há quem diga que “a gente não envelhece, a gente enlourece”! O tom loiro ajuda a disfarçar o aparecimento das mechas acinzentadas e aumenta o intervalo entre as colorações.
Entre os tons que funcionam para disfarçar os brancos estão o champanhe, platinados ou beges, que ajudam a prolongar o retoque. Eles podem ser usados em todo o cabelo ou como luzes, que também disfarçam os grisalhos e ficam mais naturais.
Para quem – como eu, de uns tempos pra cá- quer manter os fios castanhos, o Marcelo aconselha luzes discretas em tons mais claros, esse tipo de coloração permite que a pessoa faça coloração de retoque somente na raiz uma vez por mês.
Para quem cultiva o poderoso ruivo, o ideal é se aproveitar das colorações de cor marcante. Tons intensos cobrem melhor os brancos e aumentam o intervalo entre os retoques ao invés de ficarem completamente brancos de uma vez, como outros tons, ainda chegam a desbotar antes do fio voltar ao grisalho.

Os fios brancos exigem muita hidratação e recapeamento dos fios. Assim como a pele, os fios de cabelo envelhecem e perdem a maciez, o brilho... Vale investir na hidratação profissional no salão, uma vez ao mês, conforme a indicação do cabeleireiro, para a necessidade específica do seu cabelo.
Onde...
Marcelo Cesar Peluqueria
Rua Benedito Almeida Bueno 592
12940660
1124271993 / whats 11940018089