Dica Gastronômica: Natal "tem que ter" Panetone Pita Bread!

De tão tradicional no Brasil, o panetone parece ter sido inventado aqui mesmo, mas não foi!
O pão amplamente consumido no Natal foi criado em Milão, na Itália, graças ao "erro" de um padeiro. A lenda em torno de sua criação remonta ao ano de 900 e diz que o humilde assistente de padeiro Toni, após ter trabalhado horas a fio na véspera de Natal, precisava ainda assar mais uma fornada de pães e preparar uma torta para seu chefe. De tão exausto que estava, confundiu-se e colocou as uvas passas da torta na massa de pão. 

Desesperado, tentou salvar a situação jogando frutas cristalizadas, manteiga, ovos e os demais ingredientes do recheio que seriam usados originalmente na torta.



Toni assou a mistura e entregou para o patrão. O que o assistente não esperava era que sua criação fizesse sucesso durante a ceia de Natal de seu chefe, que, além de elogiá-lo, decidiu homenageá-lo e dar o nome à massa de "pane di Toni" ("Pão do Toni", na tradução do italiano). Com o passar do tempo, o bolo começou a ser chamado de panetone. Como toda boa lenda, a origem do panetone possui várias versões, mas todas elas têm Toni como denominador comum. 



A chegada dos imigrantes italianos no Brasil após a Segunda Guerra Mundial trouxe o panetone para o país. A Pita Bread oferece o panetone com frutas cristalizadas e com com chocolate (o favorito das crianças). Alta qualidade e preços super acessíveis, porque a gente acredita que no seu Natal, tem que ter panetone!

Ideal para presentear- nossa embalagem é incrível!


Onde...

Melhores empórios, mercados e na Loja de Fábrica
(11) 4414-1166